Presidente do Novorizontino abre o Fórum de Gestão Esportiva nesta sexta-feira
O Fórum de Gestão Esportiva, um evento focado nas práticas modernas de administração, saúde e desenvolvimento no futebol, terá início nesta sexta-feira (8), em Campo Grande. O evento segue no sábado (9) e domingo (10), no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
O encontro reunirá gestores e especialistas de renome no cenário esportivo nacional, que compartilharão cases e discutem a estruturação e profissionalização do esporte. O Fórum de Gestão Esportiva marca também o lançamento da Academia de Futebol de Mato Grosso do Sul (Academia FFMS). Promovido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), sob a liderança do presidente interino Estevão Petrallás, o projeto busca capacitar gestores esportivos e transformar o cenário do futebol no estado com uma gestão moderna e profissional.
A primeira palestra será realizada por Genilson Rocha Santos, Presidente do Grêmio Novorizontino. Ele apresenta “Case Novorizontino – Da 4ª Divisão de SP para Série A do Brasileirão”. O clube atualmente é segundo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos, dois a menos que o líder Santos, e está muito perto de confirmar acesso à Série A em 2025.
Confira a programação completa:
Dia 1 - Sexta-Feira (8)
Palestra 1: "Case Novorizontino – Da 4ª Divisão de SP para Série A do Brasileirão"
• Palestrante: Genilson Rocha Santos, Presidente do Grêmio Novorizontino
• Horário: 19h15 às 21h15
Dia 2 - Sábado (9)
Palestra 2: "Case Maringá – Acesso à Série C"
• Palestrante: Rafael Dacome, Vice-Presidente do Maringá Futebol Clube
• Horário: 8h às 10h
Palestra 3: "Departamento Médico, Profissionalização e Dados"
• Palestrante: Pedro Santos, CEO da DATAMETRICS
• Horário: 10h15 às 12h15
Palestra 4: "Gestão Profissional no Futebol"
• Palestrante: Maurício Trombetta, Gerente do Maringá Futebol Clube
• Horário: 14h30 às 16h30
Mesa Redonda: "As SAFs no Mato Grosso do Sul"
• Participantes: Daniel Dutra (Federação Goiana de Futebol), Júlio Brandt (Assessor do Governo do MS) e Diogo Tressoldi
(Advogado especialista em SAFs)
• Horário: 16h45 às 18h45
Dia 3 - Domingo (10)
Palestra 5: "A Importância de Formar e Revelar Atletas"
• Palestrante: Glauber Caldas, Treinador CBF Licença A
• Horário: 8h às 10h
Palestra 6: "Case Anápolis – Acesso à Série C"
• Palestrante: Warditon Dutra, Executivo do Anápolis Futebol Clube
• Horário: 10h30 às 12h30
-
Equipes de MS participam de competição nacional de vôlei adaptado
As equipes representantes do estado são o CCI Vovó Ziza, de Campo Grande, o Conssol, de Ponta Porã, e a seleção de Rochedo
-
Operário terá mais jogos no Brasileiro A3 e vaga na Copa do Brasil Feminina em 2025
A equipe garantiu uma vaga na primeira edição da Copa do Brasil Feminina
-
Atleta de MS marca, mas Itapirense perde na estreia da série A3 do Paulista
Jogando no estádio Coronel Francisco Oliveira, em Itapira, a equipe da casa perdeu pelo placar de 2 a 1
-
Naviraiense e Corumbaense não saem do zero na estreia do Estadual
Naviraiense e Corumbaense não saem do zero na estreia do Estadual
PARCEIROS
- Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
- Vôlei Equipes de MS participam de competição nacional de vôlei adaptado Com foto Com vídeo
- Futebol Feminino Operário terá mais jogos no Brasileiro A3 e vaga na Copa do Brasil Feminina em 2025 Com foto Com vídeo
- Futebol Atleta de MS marca, mas Itapirense perde na estreia da série A3 do Paulista Com foto Com vídeo
- Futebol Naviraiense e Corumbaense não saem do zero na estreia do Estadual Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil