Geral | Com Federação de Futebol MS | 08/03/2024 12h55

Obra do Centro de Desenvolvimento de Futebol teve início em Campo Grande

Compartilhe:

O Centro de Desenvolvimento de Futebol de Campo Grande, que faz parte do Fundo de Legado da Copa do Mundo, começou a sair do papel. Na quarta-feira (7), os engenheiros responsáveis pela obra, coordenada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), visitaram o local escolhido e a equipe deu o pontapé inicial do trabalho, com estacamento, limpeza e terraplanagem.

O local escolhido para a construção do Centro fica na avenida Tamandaré, após o campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O imóvel já possui uma casa, que servirá de base operacional para as atividades das escolinhas e competições amadoras promovida pela Federação.

O planejamento da obra, idealizada em 2015 com recursos da Fifa, prevê a implantação de um centro de treinamento e competições, com um campo de grama natural e medidas oficiais (105m x 68m), vestiários, arquibancadas, além de amplo estacionamento para veículos e ônibus

Terceira Etapa

A Federação vai acompanhar passo a passo o andamento da construção. Jamiro Rodrigues é o Gestor da Obra por parte da entidade. “Na verdade, estamos na etapa três deste trabalho. A primeira etapa foi a escolha do local, com localização e espaços adequados e aquisição desta chácara. Depois, em uma segunda etapa, tivemos que providenciar as licenças necessárias e a produção do projeto. Agora, damos início efetivamente a obra. Houve uma preocupação ecológica com a manutenção das árvores e um cuidado com o meio ambiente na produção de lixo e dejetos e o seu destino, o que demandou tempo. Acredito que a entrega deve ser até o final de 2024” explica Miro.

O presidente Francisco Cezário também acompanhou o início dos trabalhos nesta quinta. “Eu diria que é uma conquista enorme de nosso futebol. Poderemos organizar várias atividades, desde a formação de atletas, realização de competições e a formação e capacitação de profissionais. Começamos a construir uma nova dinâmica em nossa modalidade no Mato Grosso do Sul, uma casa própria”, comemorou o dirigente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS