Geral | Com Federação de Futebol MS | 01/03/2024 15h02

Em audiência pública, comissão é criada para acompanhar obras no Morenão

Compartilhe:

O atraso nas obras de reforma e readequação do Estádio Morenão foi a pauta de audiência pública que aconteceu nesta quinta-feira (29), na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposta feita pelo deputado Pedrossian Neto (PSD) reuniu representantes do Governo do Estado, dirigentes e cronistas esportivos para discutir a situação do estádio, que não recebe partidas desde 2022.

“Que nós possamos encontrar uma solução conjunta para um problema que angustia a todos. Precisamos fazer uma discussão aprofundada sobre qual modelo de estádio nós queremos”, aponta o deputado.

Em janeiro, o governador Eduardo Riedel disse ao presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, da intenção de solicitar à União que o Morenão fosse transferido para o Estado. Na audiência, o secretário de Infraestrutura do Estado, Hélio Peluffo, reafirmou o desejo de Riedel. “Desta forma, o Estado vai buscar no setor privado parceiros para reerguer o estádio”.

Cezário, inclusive, esteve presente na audiência, acompanhado pelo vice-presidente, Marco Tavares, e outros dirigentes, como o presidente do Operário FC, Nelson Antônio da Silva. A Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul (Acems), foi representada, entre outros filiados, pelo vice-presidente, Thiago Lopes de Faria.

O Governo do Estado destinou, no início de 2023, recursos de aproximadamente R$ 9,4 milhões para as obras que são de responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O andamento dos trabalhos, porém, está muito aquém do esperado e o prazo de entrega, hoje, é indeterminado.

Uma comissão envolvendo representantes da Assembleia, dos cronistas esportivos, dos clubes, bem como a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e torcedores, será criada para acompanhar a obra de reforma.

Além dos já citados, participaram da audiência a presidente da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), Nilde Brun, secretário de Estado, de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul), Herculano Borges, pró-reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Augusto Portela, vereador Otávio Trad, além de torcedores e representantes de segmentos do esporte de MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS