Geral | Com CG Noticias | 02/07/2024 11h25

Aulão do Movimenta Campo Grande reúne mais de 400 pessoas na Vila Nasser

Compartilhe:

Com a temática de festa junina, a noite de quinta-feira foi de muita emoção para os moradores da região da Vila Nasser, que participaram do Circuito Movimenta Campo Grande. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), levou alegria e muita animação ao bairro.

O aulão na Vila Nasser foi especial. Os professores da Fundação prepararam uma aula no estilo Arraial, com todos caracterizados para a ocasião, transformando o ambiente em uma verdadeira festa junina. A energia estava contagiante, e as mais de 400 pessoas presentes prestigiaram as atividades de Ritmos, Zumba, Fitdance e outras modalidades. Durante o evento, foram sorteados brindes disponibilizados pelos comerciantes locais, aumentando ainda mais a interação e o clima festivo.

O Circuito Movimenta Campo Grande percorre as sete regiões da Capital, levando entretenimento e saúde a diversos bairros. O evento, já incorporado ao calendário esportivo da Fundação, é reconhecido como um dos mais prestigiados da cidade, sempre atraindo um grande público.

A prefeita Adriane Lopes esteve presente e interagiu com a comunidade local, destacando a importância do programa. “A Prefeitura está levando o Movimenta Campo Grande para todas as regiões da cidade. Está tomando forças aumentando o número de participantes fazendo atividade física por toda cidade. Os professores estão afiados para colocar todos para movimentar”.

O diretor-presidente da Funesp, Maicon Mommad, enfatizou o valor social e de saúde do evento. “Este evento é uma grande oportunidade das pessoas se entrosarem, um ponto de encontro entre os alunos e amigos. É muita energia dos alunos nesses eventos, muita atividade e isso proporciona mais saúde e qualidade de vida”.

Morgana Balbueno, de 37 anos, que participa das atividades no poliesportivo da Vila Nasser, expressou sua satisfação. “Achei super gostoso, uma estrutura superlegal, foi além das minhas expectativas. Este tipo de ação incentiva bastante. Eu gosto muito, traz alegria para todos”.

Andreia Araújo, de 41 anos, ficou surpresa ao ver o evento em seu bairro. “Eu amo participar e fazer atividade física. Eu pratico atividade no poliesportivo, ritbox. A festa está linda e é ótimo ter um evento desse perto de casa”.

O circuito passará por diversos pontos ao longo de 2024, incluindo a Praça Esportiva Elias Gadia, Região do Imbirussu, Bethaville e região, Ginásio Guanandizão, Parque do Sóter, Praça Esportiva Belmar Fidalgo, Parque Tarsila do Amaral, Parque Ayrton Senna e Parque Jacques da Luz. Tradicionalmente realizado na Praça do Belmar Fidalgo, o evento agora busca alcançar todos os bairros, descentralizando as ações e aproximando a população.

MovimentaCG

O Movimenta tem como objetivo ampliar o acesso ao esporte e lazer, oferecendo atividades que contribuem para o desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e atendendo às necessidades das comunidades. Com aulas ministradas em 100 locais de atendimento, o programa abrange 12.200 mil pessoas inscritas, realiza mais de 377.761 mil atendimentos por mês e oferece cerca de 43 oficinas de esporte e lazer, contando com mais de 150 agentes sociais para atender a população.

Confira a programação:

23 de maio – Região do Imbirussu;

27 de junho – Bethaville e região;

18 de julho – Ginásio Guanandizão;

25 de julho – Parque do Sóter;

15 de agosto – Praça Esportiva Belmar Fidalgo;

19 de setembro – Parque Tarsila do Amaral;

21 de novembro – Parque Ayrton Senna;

21 de novembro – Parque Jacques da Luz;

28 de novembro – Praça do Belmar Fidalgo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS