Geral | Com Federação de Futebol MS | 29/02/2024 10h11

Audiência para discutir obras do Estádio Morenão acontece nesta quinta

Compartilhe:

O atraso na entrega das obras de adequação e revitalização do Estádio Morenão será pauta de audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (29). O evento é uma proposta do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) e começa às 14h, no Plenário Júlio Maia.

Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul, bem como a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), responsável pelas obras no Morenão, presidentes dos clubes de futebol do Estado, imprensa especializada, torcidas organizadas, federações e amantes do futebol, são convidados.

Segundo o parlamentar, a audiência vai discutir a “reforma interminável” e a falta, até então, de perspectiva para conclusão das obras, que têm trazido uma série de problemas e prejuízo ao esporte. “Não tem como o nosso futebol prosperar, se não tivermos um estádio para receber torcidas, uma cobertura jornalística e televisiva, suficiente até para ajudar no patrocínio do futebol de Mato Grosso do Sul”, afirma o deputado que é neto de Pedro Pedrossian, que dá nome oficial ao estádio.

Durante encontro com o governador Eduardo Riedel, na assinatura de convênio entre a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e o Governo do Estado, o presidente Francisco Cezário lembrou da importância do Morenão para os clubes sul-mato-grossenses. “Sabemos do empenho e o carinho do governador para com o futebol do nosso Estado e que entende a importância de termos o Morenão em condições. Todo o trabalho por parte do governo, desde o projeto até o financiamento está feito, mas infelizmente o andamento do trabalho, que é de responsabilidade da UFMS está muito aquém do esperado”, disse.

Segundo números divulgados, o Governo do Estado investiu mais de R$ 9,4 milhões para execução da obra. Os recursos, bem como cronograma e demais itens que envolvem a reforma, serão destrinchados durante o debate na Alems nesta quinta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS