Futsal | com prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 17/05/2023 12h36

Profissionais do esporte em Ribas terão capacitação sobre futsal

Compartilhe:

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Sesp) e a Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) vai realizar – em Ribas do Rio Pardo, nos dias 19,20 e 21 de maio – um curso de capacitação sobre os princípios do treinamento técnico e tático na base do alto rendimento para o futsal. Quem vai ministrar o curso será o professor e especialista Márcio Aparecido Alves, conhecido como “Marcinho” no meio esportivo.

O curso será realizado em dois locais. Na sexta-feira (19), a abertura e o credenciamento serão na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, a partir das 18h. Já no sábado e domingo (20 e 21), a capacitação acontecerá no Ginásio Poliesportivo Municipal José Miguel Sanches Vigilato, o Miguelão, em dois horários: pela manhã, das 7h30 às 12h30, e das 13h30 às 18h30, no sábado; no domingo pela manhã, das 7h30 às 12h30.

Entre os tópicos que serão ministrados pelo professor Márcio Aparecido Alves destacam-se os princípios para um atleta e treinador de futsal, trabalhos com os principais fundamentos; atividades lúdicas e técnicas de aquecimento; atividades para trabalhar o contra-ataque; jogos de marcação; sistemas ofensivos e defensivos de marcação, goleiro linha na base e alto nível no esporte.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Celso Junior – o Junior Leiteiro -, o curso de capacitação em futsal pode ser uma excelente oportunidade para treinadores, jogadores e entusiastas do esporte aprimorarem suas habilidades e conhecimentos. “Durante o curso, é possível aprender técnicas de treinamento, táticas de jogo, estratégias de preparação física, além de ter a oportunidade de trocar experiências com outros profissionais da área”, disse Celso Junior.

Na avaliação de Marcos Gomes, o “Tomatinho”, que é Coordenador da Diretoria de Excelência da Fundesporte, Ribas do Rio Pardo vem se desenvolvendo com cursos e várias atividades voltadas ao esporte e aos profissionais da área. “Temos um material humano muito bom para entrar em competições em nível estadual e agora com esses cursos teremos tudo para crescermos”, avaliou Marcos Gomes.

Confira o currículo do ministrante do curso:

Professor especialista Márcio Aparecido Alves (CREF 3898- G/MS);

-Formado em licenciatura plena pelo IESF/Funlec - 2009;

-Especialista em treinamento, técnica e táticas esportivas;

Certificado pelos cursos de capacitação com os profissionais:

-"Jarico" (ex-treinador da equipe Carlos Barbosa Futsal, campeão da Liga Nacional, e campeão do Mundial de Clubes);

- Fernando Ferretti (ex-treinador da Seleção Brasileira),

- Marquinhos Xavier (atual técnico da Seleção Brasileira);

- Cassiano Klein (atual técnico do Cascavel Futsal e campeão da Liga Nacional).

-Atua como treinador de futsal das categorias de base há 22 anos e joga futsal há 38 anos, sendo 18 anos como jogador profissional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS