Futsal | Com Prefeitura de Costa Rica | 25/07/2022 10h16

Costa Rica estreia com goleada no Futsal masculino nos Jogos Escolares

Compartilhe:

A equipe masculina de Futsal de Costa Rica fez sua estreia com “o pé direito” nos Jogos Escolares da Juventude de MS 2022, para atletas de 12 a 14 anos que acontecem em Três Lagoas no período de 23 a 29 de julho. Os atletas selecionados da Escola Municipal Cívico Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais venceram por goleada de 7 a 2, os representantes de Deodápolis neste domingo (24).

O jogo foi transmitido ao vivo pelo canal da Cretl (Centro de Referência Esportiva e Educacional Três Lagoas). O treinador, professor Jefferson Gonçalves Ferreira, aprovou o desempenho da sua equipe em quadra e ficou satisfeito com o resultado de estreia.

O destaque do goleada foi o craque da camisa 9, Gabriel Enoque que fez a rede balançar 5 vezes para o time costarriquense. Paulo Izaías (camisa 7) marcou um gol e o outro que completou a goleada foi marcado por Geanderson (camisa 11).

A equipe masculina de Futsal é formada pelos atletas, Expedito e Fernando (goleiros) e por Gabriel Enoque (pivô), e pelos alas, Paulo Izaías, Geanderson, Diogo, Felipe Carrijo e Ruan, além de José Carlos (fixo).

Nesta segunda-feira (25), às 9h40min, a equipe do Futsal masculino entra em quadra no colégio Objetivo para disputar a sua segunda partida no certame contra o Aral Moreira e brigar por mais 3 pontos e a classificação para a próxima fase. Já as atletas, tanto do futsal quanto do Basquete, têm folga nesta segunda-feira.

Futsal e Baquete Feminino

No Futsal feminino, treinado pelo técnico, professor Alaércio Guimarães, que representa a Escola Municipal Francisco Martins Carrijo, Costa Rica fez um bom jogo com Aral Moreira e terminou a partida empatada em 1 a 1. O gol de honra da equipe costarriquense foi marcado pela atleta Clara Soares (camisa 5).

Completam o elenco as goleiras, Lara e Cristiane; as fixas, Eduarda, Martha e Kemilly; as alas, Laura, Iasmin, Náthaly e Sarah.

Treinadas pelo técnico, Kristhyan Almeida, as atletas do Basquete jogaram bem, mostraram maturidade e conseguiram se desenvolver no jogo, mas faltou experiência e tempo de quadra. Agora terá a missão de trabalhar para corrigir esses detalhes e voltarem mais fortes nos próximos jogos.

O elenco que representa a Escola Municipal Cívico Militar, Prof. Adenocre Alexandre de Morais é composto pelas atletas, Gleicielly, Emanuelly, Sophia, Maria Clara, Maria Vitória, Jennifer, Brenda, Isadora, Júlia e Nicolly.

Abertura

No sábado (23), no Ginásio Municipal de Esportes Profª Cacilda Acre Rocha aconteceu a cerimônia de abertura com o desfile das 42 delegações participantes, devidamente uniformizados com até 10 componentes. Só Três Lagoas desfilou com sua delegação completa. Costa Rica foi a 16ª cidade a entrar em quadra.

A Banda Cristo Redentor da cidade anfitriã tocou ao vivo, os hinos Nacional e de Mato Grosso do Sul. Teve acendimento da Pira, Juramento do Atleta, apresentação Cultural e o pronunciamento das autoridades presentes.

Os Jogos Escolares contemplam duas modalidades esportivas, Basquetebol e Futsal para estudantes de 12 a 14 anos – Feminino e Masculino.

Os Jogos Escolares da Juventude de MS 2022 têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas instituições de ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a etapa Nacional dos Jogos Escolares Brasileiros da Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

Campanha

Cada uma das 42 cidades presentes, participaram da campanha de levar gelatina para as pessoas que estão com Câncer, eles usam muito esse alimento. O donativo foi para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas que trata dessa doença que afetam muitas pessoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS