Futsal | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 17/05/2023 12h21

Chapadão do Sul disputou amistoso de futsal no final de semana

Compartilhe:

No último sábado,13, um amistoso de futsal entre os municípios de Figueirão e Chapadão do Sul marcou um importante momento de integração esportiva na região.

O amistoso de futsal foi organizado pelos professores Lucas Yan de Figueirão, Mariozan e Donizetti, de Chapadão do Sul. Essa iniciativa conjunta, evidencia o compromisso dos municípios em promover o esporte como uma ferramenta de integração e desenvolvimento social.

Com a participação de aproximadamente 100 atletas, o evento abrangeu diversas categorias, desde o sub 08 até o sub 16, contemplando uma ampla faixa etária de jovens. Essa diversidade de idades permitiu a interação entre os participantes e o compartilhamento de experiências, fortalecendo os laços entre os municípios vizinhos.

Além do aspecto competitivo do amistoso, o evento proporcionou momentos de aprendizado e crescimento pessoal para os jovens atletas. A prática esportiva contribui não apenas para o desenvolvimento físico, mas também para a formação de valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito. O futsal, em particular, estimula a tomada de decisões rápidas, o desenvolvimento de habilidades técnicas e a capacidade de adaptação a diferentes situações de jogo.

A parceria entre Figueirão e Chapadão demonstra a importância do trabalho em conjunto na promoção do esporte e do bem-estar dos jovens. A troca de conhecimento entre os professores das duas cidades enriquece o aprendizado dos atletas, permitindo que eles se beneficiem de diferentes abordagens técnicas e táticas.

Eventos como esse amistoso de futsal demonstram o comprometimento dos municípios com as praticas esportivas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS