Futsal | Com FEEMS | 01/08/2022 09h53

Anastácio fica em 6º lugar na Série do Campeonato Escolar de Futsal

Compartilhe:

No sábado (30) jogando no Ginásio Poliesportivo Univali em Itajaí-SC a Escola Estadual Deputado Carlos Souza Medeiros finalizou a participação de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal. A equipe de Anastácio-MS acabou derrotada pela Paraíba na decisão do quinto lugar e terminou na sexta posição da série prata no naipe feminino.

O VI Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE).

A atual edição contou com 28 participantes de todo o Brasil (nas categorias masculina e feminina) e o sistema de disputa permitiu que todos os integrantes jogassem praticamente o mesmo número de vezes durante toda a competição, além de poder competir por medalhas nas séries ouro, prata, bronze e cobre.

Na categoria feminina, Mato Grosso do Sul disputou a primeira fase pela chave G ao lado dos representantes do Rio Grande do Sul, Tocantins e Paraná. Na estreia, a Escola Estadual Deputado Carlos Souza Medeiros goleou o Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres de Tocantins pelo placar de 8 a 2. Keury (1), Sthefany (2), Gaby (1), Rayssa (1), Bia Falcão (2) e Yngrid (1) marcaram os gols da equipe sul-mato-grossense.

Na segunda rodada, o triunfo por 1 a 0 sobre o Colégio Nossa Sr.ª Medianeira do Rio Grande do Sul com gol de Bia Falcão, deixou o MS na briga pelo primeiro lugar do grupo. No entanto, no último compromisso da fase inicial o time foi goleado por 6 a 0 para o Colégio Estadual do Paraná e acabou ficando com a vice-liderança da chave com 6 pontos ganhos.

Fases finais – Série Prata

Após um bom desempenho na primeira fase, as meninas de Anastácio jogaram as quartas de finais da série prata do Brasileirão Escolar. No mata-mata em um duelo muito equilibrado contra o Expansivo Colégio e Curso do Rio Grande do Norte, as potiguares lavaram a melhor e venceram por 2 a 1. O gol de MS foi marcado por Sthefany, faltando poucos segundos para o fim do jogo.

Mesmo sem chances de conquistar uma medalha, as representantes de Mato Grosso do Sul não se abateram e no embate seguinte voltaram a vencer. Com gols de Yngrid e Sthefany, a Escola Estadual Deputado Carlos Souza Medeiros superou o Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto do Piauí, por 2 a 0 e foi para a disputa do quinto lugar.

Apesar do resultado positivo, as sul-mato-grossenses não conseguiram repetir a boa atuação contra o HBE Colégio e Curso da Paraíba. Sem conseguir desenvolver o melhor futsal em quadra, o time de MS foi dominado do começo ao fim e acabou sofrendo uma goleada de 8 a 0 se despedindo da competição nacional na 14ª posição da classificação geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS