Futevôlei | Da Redação | 04/02/2022 10h34

Mato Grosso do Sul terá representantes na Superpraia Sub-23 de Futevôlei

Compartilhe:

Nesta sexta (4) e sábado (5), a cidade de Brumadinho em Minas Gerais recebe a Superpraia Sub-23 de Futevôlei, e Mato Grosso do Sul terá representantes na competição. O campeonato reuni atletas de todos os estados brasileiros divididos em 24 equipes, onde cada um defende o brasão de seus respectivos clubes. 

Mato Grosso do Sul conta com três representantes na competição, são eles: Ferrugem, Murilo e Miguel. Em entrevista ao Esporte Ágil, Valdemar Miguel De Oliveira Prado,16 anos, mais conhecido como Miguel, disse ter treinando muito e que espera fazer um bom campeonato. 

“Tô treinando todo dia, treinando fundamentos, posicionamento dentro de quadra e academia. A preparação tem sido forte para poder chegar inteiro, porque lá só vão estar os melhores meninos do Brasil. Eu espero fazer um bom campeonato e se Deus quiser conseguir uma vaga para as quartas, semis e a grande final. Se Deus quiser estaremos ali no pódio”.

Natural de Lisboa (Portugal), Murilo praticava futebol, mas por problemas respiratórios teve que abandonar a modalidade, foi aí que conheceu o futevôlei e descobriu uma maneira para continuar dentro do esporte.  "Eu praticava futebol e tive problemas respiratórios, parei com futebol. Durante a pandemia eu conheci o futevôlei através do professor Cláudio e do professor Gilson, que me acolheram como filho. Comecei praticando como hobby e com o tempo fui jogando campeonatos, fui vendo que eu era bom naquilo e desde então estou tentando ser profissional”.

Os representantes de MS estreiam já nesta sexta-feira. As disputas começam às 13h e seguem até às 21h. No sábado, com início às 7h, serão realizadas as finais e premiações.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS