Futebol Society | Correio do Estado | 03/02/2006 15h55

Torneio Popular definiu detalhes em congresso técnico

Compartilhe:
Competição terá início no próximo dia 8 e será disputada em dois campos dotados de grama sintética Competição terá início no próximo dia 8 e será disputada em dois campos dotados de grama sintética (Foto: Walber/Correio do Estado)

Futebol Society

Com a reunião que aconteceu na última quarta-feira à noite, ficaram definidos todos os detalhes para da disputa a quinta edição do Torneio Popular de Futebol Society, que é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e da Federação de Futebol Society. A primeira rodada foi marcada para o próximo dia 8 e 32 agremiações confirmaram presença.

Algumas alterações foram incluídas, na tentativa de motivar os participantes. Os jogos acontecerão no complexo esportivo do Teles Esportes, considerado um local mais acessível. Além disso, serão utilizados dois campos dotados de grama sintética.

"Este é um ponto de grande importância, pois os jogos dos campeonatos brasileiros acontecem em pisos sintéticos e nossas equipes encontravam certas dificuldades para a adaptação. Agora essa questão será superada e se já fazemos boas campanhas nestas disputas, agora o rendimento será melhor ainda", afirmou um dos coordenadores da competição.

Para esta edição do torneio, as equipes participantes foram convidadas, aumentando assim a expectativa quanto ao índice técnico. Na primeira fase, as equipes foram divididas em oito grupos de quatro times e classificam-se apenas os primeiros colocados em cada um, formando-se assim a fase semifinal.

A premiação também merece destaque. Além dos troféus e medalhas para os três primeiros colocados, o melhor técnico e o atleta mais disciplinado receberão vales-compras como prêmio.

A primeira rodada, terá os seguintes jogos:

Prefeitura de Terenos x Teles Esportes/Baiano Protético; Corguinho x Supermercado Dias/José Abrão. A terceira partida será entre os vencedores de cada jogo, que apontará o classificado. Em caso de empate, a decisão será com a cobrança de uma penalidade máxima para cada equipe, até que se conheça o vencedor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS