Futebol Society | A Gazeta News | 05/03/2018 10h43

Organização divulga tabela do Cone Sul de Futebol 2018

Compartilhe:

A organização divulgou nessa sexta-feira, 3 de março, a tabela do Campeonato Cone Sul de Futebol 2018.

A competição regional que contará com a participação de treze dos quatorze municípios que compõe o chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), será aberta no dia 6 de abril, uma sexta-feira, com a partida entre Naviraí e Jutí, jogo marcado para às 20h no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote, o “Virotão”, em Naviraí.

Amambai, que está no Grupo-B ao lado de Tacuru, Sete Quedas e Paranhos, estreia no Cone Sul 2018 às 15h do dia 8 de abril em casa, no Estádio Municipal Ernesto Landolfi, contra o atual campeão da competição regional, a representação de Sete Quedas.

O Grupo-A do Cone Sul 2018 é composto pelas representações de Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo. Já no Grupo-C estão Caarapó, Aral Moreira, Naviraí e Jutí.

O único município integrante do Consórcio Conisul que ficou fora do campeonato, que este ano tem o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, foi Coronel Sapucaia.

Fase quartas de final

Após a primeira fase, que será em turno e returno destro dos respectivos grupos, oito equipes se classificarão para as quartas de final, os dois primeiros colocados dos grupos “B” e “C” e os três primeiros do Grupo-A, que tem cinco equipes.

A oitava equipe classificada será por índice técnico e sairá dentre os terceiros colocados dos grupos “C” e “B”.

Segundo a organização, a fase quartas de final será disputada em jogos de ida e volta, com sorteio para ver quem fará a última partida em casa.

Semifinais

De acordo com a organização, as semifinais do Cone Sul 2018 também serão disputadas em jogos de ida e volta e, à exemplo das quartas de final, sorteio vai definir quem fará a segunda partida em casa.

Finais manda quem tiver melhor campanha

Para as finais do Cone Sul de Futebol 2018 fará a segunda partida da decisão em casa a equipe que tiver melhor campanha, somando os pontos somente das fases quartas de final e semifinal, já que critério diferente, como a inclusão dos pontos da primeira fase, beneficiaria as equipes do Grupo-A que composto por com cinco times, cada equipe terá realizado um jogo a mais em relação as equipes dos grupos “B” e “C”.

Pela tabela divulgada pela organização, a final do Campeonato Cone Sul de Futebol 2018 vai acontecer na tarde do dia 29 de julho.

Estatuto do Torcedor

Segundo Denílson Rafaíne, de Paranhos, que está a frente da coordenação da competição este ano, a divulgação da tabela com mais de um mês de antecedência em relação ao início da competição, tem por objetivo cumprir o Estatuto do Torcedor, em vigor no país e com isso possibilitar, caso alguma equipe inscrita no certame deseje cobrar ingresso, mesmo que simbólico, das partidas para ajudar no custeio do time no campeonato ou auxiliar alguma entidade, estar regularizado para fazer tal cobrança.

Em 2017 Sete Quedas conquistou o bicampeonato do Cone Sul de Futebol ao bater Iguatemi em uma final bastante disputada.

No primeiro jogo da decisão, no campo do Centro Esportivo José Valcir Araújo, em Sete Quedas o placar ficou no zero a zero, placar este que se repetiu no jogo de volta no Estádio Adão Mendes, em Iguatemi e na decisão por pênaltis, Sete Quedas acabou vencendo por 5x4.

Confira os confrontos pela 1ª rodada

Sexta-feira- dia 6 de abril

20h- Naviraí x Jutí (Virotão)- G-C

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS