Futebol Society | A Gazeta News | 05/03/2018 10h38

Com homenagens, Sedesc abre o Intervilas em Amambai

Compartilhe:

Com homenagens à pioneiros do esporte amambaiense, a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da prefeitura local, abriu na noite de sábado, 3 de março, o Campeonato Intervilas de Futebol Suíço 2018, em Amambai.

A primeira rodada do certame, que aconteceu no campo do Grêmio Recreativo 11 de Novembro, no Residencial Pôr-do-Sol, foi encerrada nesse domingo, dia 4 e teve treze gols marcados em três jogos disputados.

Na noite do sábado, durante a cerimônia de abertura, o Residencial Pôr-do-Sol/Vila Crepúsculo I e II venceu a Vila São Luiz/Fioramonte e Mariana pelo placar de 2x1.

Nesse domingo, dia 4, o Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado/Nhuverá e JD Paulista venceu a Vila Pazetto/São Francisco/Glória e Martins pelo placar de 4x1.

Esse foi o mesmo placar da vitória do Mangay/Indiana/Ipê/Marechal Rondon e Vila Durex sobre o Conjunto Habitacional Caiuás/Mansano/Vila São Jorge.

A organização permitiu a junção de vilas para a formação dos times, tendo em vista que, para jogar no campeonato, o jogador tem que morar no bairro que representa.

A segunda rodada da competição está prevista para o próximo domingo, dia 11 de março no campo do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado.

No primeiro jogo se enfrentam Vila Limeira x Conjunto Habitacional Caiuás/Mansano/Vila São Jorge, no segundo jogo entram em campo Vila Santo Antônio e Vila Cristina/Flor/Esperança Planalto e fechando a rodada jogam Aldeia Amambai e Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado/Nhuverá e JD Paulista.

Segundo a Sedesc todas as partidas são pela categoria masculina. A categoria feminina, que acontecerá paralelamente à masculina, vai iniciar mais para frente.

As homenagens

Durante a abertura da competição, na noite de sábado, personalidades da história do esporte amambaiense foram homenageadas, entre elas Ramiro Franco Machado, o goleiro Martinho Lopes e o radialista e ex-vereador em Amambai, hoje morador em Ponta Porã, Sebastião Neris Prado, o “Tião Prado”, que por quase duas décadas promoveu e organizou com sucesso o Campeonato Intervilas de Futebol Suíço em Amambai.

A abertura do Intervilas 2018 contou com a presença do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, da vereadora Janete Córdoba, que representou a Câmara Municipal na ocasião e da secretária de desporto e cultura, em Amambai, Lígia Machado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS