Futebol Society | Da redação | 17/05/2018 10h32

AAVV e Formosa abrem o 16º Interdistrital de futebol

Compartilhe:

Está marcada para as 15 horas do dia 27, último domingo de maio, a partida de abertura da 16ª edição do Interdistrital de Futebol de Campo, uma realização da Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, a Fundação municipal de Esporte.

O torneio contará com nove equipes, divididas em duas chaves, onde competirão entre si. A partida de abertura será entre a atual campeã, AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) e Vila Formosa.

As chaves e a tabela do Interdistrital foram definidas na noite desta terça-feira (15), na sala de esportes da Funed, em congresso técnico que contou com as presenças de representantes de todas as equipes inscritas.

Ficou definido que antes do jogo inicial haverá o desfile obrigatório das delegações, no estádio Fradique Corrêa, no distrito da Vila Vargas, que é o campo de mando da AAVV. Cada equipe deverá comparecer co0m pelo menos dez atletas para a cerimônia, que está marcada para as 14 horas.

AS CHAVES

As chaves, uma com quatro e outra com cinco integrantes, foram definidas por meio de sorteio, pelos próprios dirigentes.

Na chave A, além da AAVV estão as equipes de Vila Formosa, Esporte Clube Zanata de Indápolis, Esporte Clube Nacional e Santo Antônio da Picadinha.

Na chave B, as equipes do Esporte Clube São Pedro e Cooperativa São Pedro, Colonial Esporte Clube de Indápolis e Panambi.

Os jogos na fase classificatória serão de ida e volta, mesmo critério adotado paras as semifinais e a final.

O Interdistrital conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos.

Para o presidente da Funed, Jânio Cesar Amaro, o resgate do campeonato Interdistrital, pela atual administração municipal, foi muito importante, pois “além de levar o entretenimento para as comunidades da zona rural, também movimenta o comércio, principalmente de materiais esportivos, postos de combustíveis, bares e lanchonetes, enfim, mobiliza vários segmentos sociais e comerciais, e garante lazer e entretenimento, em especial aos moradores da área rural”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS