Futebol Feminino | Olimpíada Todo Dia | 20/11/2020 14h16

Seleção Brasileira sub-17 vence Chile por 2 a 1 em amistoso

Compartilhe:

Em mais um duelo amistoso diante do Chile, a seleção feminina Sub-17 conquistou o segundo triunfo e finalizou a etapa de preparação com 100% de aproveitamento.

Na última quinta-feira (19), as duas seleções voltaram se enfrentaram no CT Juan Pinto Durán, em Santiago, no Chile. Após um primeiro tempo acirrado e sem gols, o Brasil balançou as redes com Nicole Marussi no segundo tempo e venceu com o placar de 1 a 0.

A seleção já tinha derrotado a mesma seleção chilena de virada na terça-feira 17.

A equipe comandada por Simone Jatobá volta a se reunir em 2021 já de olho no novo ciclo da categoria, principalmente para o Sul-Americano. Por causa da pandemia do coronavírus, a FIFA decidiu cancelar as edições de 2020 da Copa do Mundo feminina Sub-17 e Sub-20.

O jogo
O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes. Com mais poder ofensivo, o Brasil chegou com mais perigo ao gol chileno. As principais chances foram com Biazinha que ameaçava com jogadas da linha de fundo.

Com uma defesa compactada, as chilenas acabaram frustando todas as chances brasileiras. Na reta final do primeiro tempo, a técnica Simone Jatobá promoveu duas mudanças na equipe, Louvain e Ingrid entraram no lugar de Ravena e Clara, e ajudaram na construção de jogadas no meio de campo da equipe.

O Brasil começou o segundo tempo com mais perigo. Após algumas chances desperdiçadas, foi apenas aos 11″ que Nicole Marussi abriu o marcador. Em jogada de contra-ataque, Biazinha encontrou Louvain livre pelo meio, a camisa 10 do Brasil chegou a ser bloqueada pela goleira chilena, mas viu Marussi em disparada. Com o gol livre, a atacante só teve o trabalho de chutar para a meta adversária.

À frente no placar, o Brasil começou a gostar mais da partida. Cinco minutos após abrir o placar, Marussi chegou novamente em perigo e aproveitou a saída errada da goleira para marcar aquele que seria o segundo gol brasileira, mas a bandeira viu impedimento na jogada e anulou o gol.

A principal chance do Chile foi aos 30″ da etapa final. Em cobrança de falta na entrada da área, Cortes chutou direto para o gol, após boa defesa de Gabi a bola acabou sobrando no meio, Kaylane chutou para a lateral evitando a igualdade no marcador.

Brasil: Gabi, Ravena (Louvain), Patricia, Kaylane, Ana Clara (Ingrid); Lais, Luany, Luiza Travassos; Biazinha, Isinha (Raissa), Marussi

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS