Futebol Feminino | Olimpíada Todo Dia | 21/01/2021 12h02

Seleção Brasileira Feminina encerra treinos em Viamão

Compartilhe:

A seleção brasileira feminina de futebol finalizou, nesta quarta-feira (20), o período de 15 dias de preparação em Viamão (RS). A concentração foi o primeiro encontro da equipe brasileira em 2021, e teve como foco os treinamentos visando a Olimpíada de Tóquio, prevista para julho deste ano, e o Torneio She Believes já em fevereiro

Próximo compromisso da seleção, o Torneio She Believes será realizado em Orlando, nos Estados Unidos, durante a data Fifa, entre os dias 15 a 24 de fevereiro. Na oportunidade o Brasil irá enfrentar as seleções dos EUA, Japão e Canadá.

Durante o período de treinamentos, no Rio Grande do Sul, a técnica Pia Sundhage contou com 23 jogadoras, entre elas, quatro novidades sob seu comando: as goleiras Viviane e Nicole, além das meias Ingryd e Kerolin Nicoli. Com as estreantes, a técnica sueca já somou 70 atletas convocadas para a seleção feminina desde que assumiu.

A comissão técnica elaborou uma programação equilibrando a carga de trabalhos com o grupo. A seleção feminina também esteve em campo em três oportunidades para disputar jogos-treinos, diante do Grêmio masculino Sub-16, Grêmio feminino e o Cruzeiro-RS masculino Sub-16.

Torneio She Believes
A estreia do Brasil no Torneio She Believes será diante do Japão, no dia 18 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília). Na segunda rodada, a seleção feminina enfrentará as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília).

A seleção brasileira fechará a participação no torneio diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, com duelo agendado para às 18h (horário de Brasília). Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS