Futebol Feminino | Assessoria CBF | 20/03/2024 12h39

Seleção Brasileira Feminina de Futsal é campeã do Torneio de Fafe

Compartilhe:

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal é campeã do Torneio de Fafe. Em uma partida eletrizante, a equipe comandada por Wilson Sabóia garantiu o título com uma vitória diante de Portugal por 3 a 2. Os gols foram de Amandinha, Luciléia e Ana Luiza.

O JOGO

A liderança do Torneio de Fafe foi decidida nesta última partida. Brasil e Portugal entraram em quadra dando tudo de si para saírem com o título. No primeiro tempo, a Seleção Brasileira mostrou sua superioridade ao abrir o placar com um gol de Amandinha de rebote. Na sequência, Luciléia recebeu a bola no meio da área e chutou no cantinho do gol para aumentar a vantagem.

Na segunda etapa do jogo as portuguesas mostraram que não estavam para brincadeira. As duas equipes tiveram boas chances, mas o placar só mudou quando faltavam três minutos para o fim do jogo, quando Portugal diminuiu a vantagem brasileira. Logo em seguida, as adversárias conseguiram achar mais uma oportunidade com um gol de cobertura. Mesmo assim, a Seleção Brasileira não se abateu. Nos últimos segundos da partida, Emilly recebeu a bola e tocou para Luana, que ajeitou para Ana Luiza balançar a rede de letra.

O Brasil encerrou a partida com uma vitória por 3 a 2.

CAMPEÃS

Autora do gol da vitória, Ana Luiza comentou sobre a sensação de confirmar o título brasileiro.

“Eu estou muito feliz e muito emocionada também. Eu tive uma lesão recentemente, mas Deus é bom e ele me abençoou com esse terceiro gol e é só felicidade.”

A fixa Taty também falou sobre a preparação para a competição e sobre o mais novo troféu conquistado.

“A nossa campanha foi muito boa. Apesar de não termos muitos treinos, a gente usou esses jogos para colocar em prática tudo que o professor Sabóia nos passou e gostamos muito dos resultados e estamos felizes.”

CAMPANHA

No Torneio de Fafe o Brasil estreou contra a Espanha, e logo conquistou três pontos. Com gols de Ana Luiza, Emilly e Amandinha, a equipe venceu por 3 a 2 em um jogo disputado.

Na sequência, a Amarelinha encarou o Japão e saiu com mais uma vitória. Emilly, Luciléia (2), Luana e Amandinha deram o tom da goleada por 5 a 1.

Por fim, enfrentaram Portugal e, após a vitória por 3 a 2, foram campeãs do torneio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS