Futebol Feminino | Campo Grande News | 16/01/2016 04h11

Operário seleciona garotas para montar "time competitivo em MS"

Compartilhe:

O Operário Futebol Clube vai selecionar garotas, a partir de 15 anos de idade, para integrar o time adulto do clube. A seletiva acontece nesse sábado (16), às 14 horas, no Clube Campestre Ipê. Na avaliação será definido se a atleta tem aptidão para futebol de salão ou de campo.

Segundo o diretor de base do Operário, coronel Jorge Fernandes, 56, a intenção da seletiva é formar um time adulto competitivo, para disputar o campeonato estadual e os principais torneios no País. Dois professores vão conduzir a peneirada nesse sábado.

Ele ressalta que a seletiva não ficará restrita a um dia. “Queremos montar um time bom, por isso podemos fazer mais avaliações ou reavaliar garotas já observadas. Existem muitos talentos e queremos dar oportunidade”, disse.

O Operário, segundo o dirigente, deve formalizar em breve um convênio com a Uniderp, e as meninas que jogam pela universidade podem ser incorporadas ao clube. Segundo ele o time é forte e "só perdeu para a UCDB”. A parceria também vai garantir estrutura física para realizar a pré-temporada.

Fernandes disse também que o futebol feminino está em ascensão e há muitos talentos também no interior do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS