Futebol Feminino | Com Federação de Futebol MS | 27/11/2023 11h51

Operário conquista o tricampeonato no Estadual Feminino

Compartilhe:

Final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino com mais um título alvinegro. Neste sábado (25), em Campo Grande, o Operário FC conquistou seu terceiro título consecutivo ao golear o Corumbaense FC por 4 a 0 na decisão. Além da taça, o Galo garantiu a vaga de Mato Grosso do Sul na Série C do Campeonato Brasileiro.

A campanha do Operário para conquistar o título foi quase perfeita. Na primeira fase, forma duas vitórias sobre o Seinter, de Dois Irmãos do Buriti, e uma vitória em casa e um empate fora contra o Corumbaense, avançando na liderança do Grupo A com dez pontos. Na semifinal, duas vitórias por 3 a 0 sobre o CA Pinheiros, de Ribas do Rio Pardo. Foram 36 gols marcados contra apenas três sofridos.

Gols

O jogo no Estádio Jacques da Luz, por determinação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), foi disputado sem público, então a festa ficou por conta apenas das jogadoras do Operário que terminaram o primeiro tempo na frente. Aos 21 minutos, Ana Jéssica, cobrando pênalti, abriu o placar.

No segundo tempo, o ataque do galo foi mais efetivo e construiu a goleada. Logo aos quatro minutos, Natu, cobrando falta, aumentou a vantagem para 2 a 0. Aos 23 minutos, Ana Jéssica aproveitou cruzamento pela esquerda e, se antecipando a zaga e a goleira Lúcia, desviou de cabeça para ampliar. O placar foi fechado dois minutos depois, com Karol, que invadiu a área, limpou a jogada e bateu na saída de Lúcia, que ainda tocou na bola, mas sem evitar o quarto gol do Galo, tricampeão estadual feminino.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino Amador foi organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS