Futebol Feminino | Máquina do Esporte | 03/09/2020 09h25

Final da Champions feminina bate recorde de audiência

Compartilhe:

A vitória por 3-1 do Olympique Lyonnais sobre o Wolfsburg na final da Uefa Women's Champions League no último domingoo (30) quebrou recordes de audiência tanto na França quanto na Alemanha.

A cobertura da partida no canal francês Canal Plus teve uma média de 645 mil telespectadores e atingiu o pico de 786 mil, um recorde de competição para a emissora.

O jogo também foi exibido na França pelo canal digital W9, cuja cobertura foi assistida por uma média de 1,09 milhão de telespectadores, equivalente a uma participação de 4,9% na audiência.

Os números combinados significam que mais de 1,7 milhões de pessoas assistiram ao jogo na França, enquanto o Lyon venceu a principal competição de clubes da Europa pelo quinto ano consecutivo e pela sétima vez em geral.

A emissora alemã Sport1 revelou que sua cobertura foi assistida por uma média de 880 mil telespectadores, com um pico de audiência de 1,28 milhão de espectadores.

O jogo deste ano foi exibido em cerca de 100 países e também esteve disponível para assistir no UEFA TV, o serviço de streaming da liga.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS