Futebol Feminino | Máquina do Esporte | 01/06/2020 09h38

Federações de RJ e SP promoverão Summit de Futebol Feminino

Compartilhe:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e a Federação Paulista de Futebol (FPF) se uniram para promover o "Summit Rio-SP de Futebol Feminino". O evento é inédito e será realizado entre os dias 3 e 4 de junho, próximas quarta e quinta-feira. As inscrições são limitadas.

De acordo com os organizadores, o objetivo é debater e promover o desenvolvimento do futebol feminino, disseminar conhecimento e elevar as discussões para profissionais da área. Ao todo, serão mais de 24 especialistas do mercado, que, em painéis on-line, via webinar, abordarão temas relevantes para o futebol feminino regional e nacional, principalmente dentro do cenário atual, como marketing, direito, gestão esportiva, mídia e o plano de desenvolvimento.

"A realização do 'Summit Rio-SP de Futebol Feminino' é mais um grande passo no desenvolvimento da modalidade. Tenho certeza de que o evento nos ajudará a encontrar novos caminhos para que o futebol feminino saia fortalecido, especialmente em um momento tão duro como esse que estamos vivendo", declarou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

"O debate sempre leva ao crescimento. O 'Summit Rio-São Paulo' vem para comprovar o desejo de fortalecer o futebol jogado por mulheres com a troca de informações em alto nível, busca de soluções, receitas, caminhos, etc.", afirmou Rubens Lopes, presidente da FERJ.

O projeto, que conta com o apoio e a realização da agência EA, terá entre os participantes nomes como Marcelo Vianna (diretor de competições da FERJ), Aline Pellegrino (diretora do departamento de futebol feminino da FPF), Thaissan Passos (técnica do Fluminense), Romeu Castro (supervisor de competições de futebol feminino da CBF), Cristiane Gambaré (diretora de futebol feminino do Corinthians), Mônica Esperidião (cofundadora da Women Experience Sports) e Maria Luiza Lima (grupo Mulheres do Brasil).

Os interessados podem se inscrever nos diversos painéis, de forma gratuita, no site oficial. Lá também é possível conferir toda a programação do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS