Futebol Feminino | Assessoria CBF | 06/07/2024 09h21

Cristiane revela desejo de participar de mais uma edição da competição

Compartilhe:

A Olimpíada de Paris é a próxima meta de Cristiane. A atacante da Seleção Brasileira e artilheira com 14 gols na competição internacional busca participar de mais uma edição. Para isso, a jogadora enfatizou que a idade não é um empecilho para que este objetivo seja alcançado.

“Eu acho que o Arthur não define muito por idade. Isso é muito gratificante para nós porque sempre tem gente que coloca um ponto de que, ao passar dos 30 anos, você não serve mais para nada. Eu acho que isso não considera a experiência que o atleta pode trazer, seja dentro ou fora de campo.”

“Estamos torcendo para que consigamos lotar o estádio, jogando no nosso país e trazendo o jogo para o Nordeste. Nós gostamos muito quando os olhinhos das crianças brilham ao nos acompanhar pela televisão, e agora têm a oportunidade de vivenciar isso de perto."

"Conseguimos motivar e incentivar mais meninas e mulheres, independente da idade, a praticar futebol. De certa forma, movimentamos muito essas pessoas, então torço para que vocês possam nos acompanhar e vivenciar essa experiência próxima de nós.”

O último encontro com as jamaicanas não foi como o esperado, resultando na eliminação precoce da equipe na Copa do Mundo de 2023. No entanto, para Cristiane, isso é página virada, e o Brasil quer reescrever um novo capítulo vitorioso contra as adversárias.

“Acho que vai ser um jogo muito importante, visando a reta final da convocação e a montagem da equipe, com extrema importância no comportamento em campo e na leitura tática. Acredito que vai ser um jogo bastante interessante. O que enfrentamos na última Copa não pode ser trazido para agora.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS