Futebol Feminino | com prefeitura de Aquidauana | 25/04/2023 13h03

Aquidauana estreia com vitória no Campeonato de Futebol Feminino

Compartilhe:

A Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro de Aquidauana (CEJAR) é a representante de Mato Grosso do Sul, na IX Edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, em Palmas-TO.

Os jogos acontecem de 24 a 30 de abril. A escola aquidauanense ganhou a vaga nacional, ao vencer a seletiva estadual, realizada na cidade Nioaque, em fevereiro desse ano.

O Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino é classificatório para o Mundial Escolar de Futebol, a ser realizado na cidade de Rabat, no Marrocos, de 22 a 31 de julho de 2023. Garantirá vaga para o Mundial, a equipe campeã da Série Ouro do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino – Seletiva Nacional 2023, em Palmas.

Além das 16 (dezesseis) atletas aquidauanenses convocadas para o campeonato, a delegação de Mato Grosso do Sul tem (01) representante na comissão técnica que é professor Wellington Moresco – diretor-presidente da Fundação de Esportes de Aquidauana e técnico da equipe, 01 (um) chefe de delegação, que é o professor Mário Augusto Flores Portocarrero e 01 (um) oficial de arbitragem de futebol, Ivanilson Antônio Magalhães da Costa.

As atletas aquidauanenses que estão disputando a competição são: Ana Paula de Souza Gaia Santos, Cibelly Crispim da Silva, Eduarda Vitória Benites Sanches, Emily Iasmin Dorneles Marques, Gabriely de Souza Lopes, Gabrielly Lorgia do Amaral Cuenca, Julia Coelho Figueredo, Kéury Batista dos Santos, Lorrayne Karolaynne Chaves Cristaldo, Maria Clara Bonifácio de Souza, Maria Eduarda Silva Batista, Rayka Vithoria Souza Venerando, Rayssa Estéfany Silva Tomaz, Stéphani Ortiz Acosta Mendonça, Tamiris Pereira Rodrigues e Viviane Vargas Silvério.

O time da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR) estreou nessa segunda-feira (24), com vitória na competição, vencendo a Escola Dona Leonor Porto (de Pernambuco), pelo placar de 5 a 1.

A equipe aquidauanense participa do campeonato com apoio da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA) e da Federação Escolar de Mato Grosso do Sul (FEEMS).

A realização do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino é da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Governo Federal, pelo Ministério do Esporte. O evento tem o apoio do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação e Juventude do Estado do Tocantins (Seduc) e Secretaria de Esportes e Juventude (Sejuv) e patrocínio da Pronto Fibra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS