Futebol Europeu | Máquina do Esporte | 22/09/2020 09h35

Torcedores na Itália e Alemanha retornam aos estádios

Compartilhe:

O governo italiano deu permissão para os clubes da Serie A terem até mil torcedores em campo e o Parma foi o primeiro time a testar esse modelo em uma partida no último domingo (20).

O clube permitiu que os torcedores fossem ao Stadio Ennio Tardini, mas para entrar tiveram que obedecer às medidas de segurança para assistirem à partida: medição de temperatura, distanciamento social obrigatório e usar máscara a todo o momento.

Atualmente, só três regiões da Itália concordaram com a volta dos torcedores. "Para não haver disparidade entre as equipes e como experiência em vista de novas aberturas, pedi que esta decisão fosse estendida a todo o território nacional", disse Vincenzo Spadafora, o ministro dos Esportes, em sua página no Facebook.

No futebol alemão, cerca de 9.300 torcedores puderam entrar no Signal Iduna Park para ver a vitória do Borussia Dortmund sobre o Borussia Mönchengladbach, marcando o jogo mais assistido da Bundesliga desde que as restrições do coronavírus foram implementadas em março.

O fim de semana de abertura da liga viu um número limitado de torcedores voltarem pela primeira vez, mas os jogos em Colônia e Munique foram adiante sem torcedores devido a um pico de novas infecções em ambas as cidades.

Não são permitidos torcedores visitantes em toda a liga, já que medidas rigorosas contra o coronavírus continuam em vigor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS