Futebol Europeu | Terra Esportes | 01/04/2006 22h51

Ronaldo salva Real Madrid no clássico com o Barcelona

Compartilhe:

Barcelona (ESP) - O atacante Ronaldo salvou o Real Madrid de uma derrota no clássico espanhol contra o Barcelona, neste sábado, no estádio Nou Camp. O brasileiro marcou um golaço no final do primeiro tempo, e empatou a partida por 1 a 1, placar o qual não se alterou até o fim da partida. O time madrilenho havia perdido Roberto Carlos minutos antes do gol heróico de Ronaldo.

O primeiro gol da equipe local foi marcado por Ronaldinho. Mesmo tendo jogado com um a mais durante quase 70 minutos, o Barcelona não conseguiu fazer o seu segundo gol.

Com o resultado, o time catalão continua líder com 69 pontos, 11 a mais que o segundo Real. Sete brasileiros iniciaram o clássico. Dois pelo Barcelona: Thiago Motta e Ronaldinho. E cinco pelo Real: Cicinho, Roberto Carlos, Robinho, Júlio Baptista e Ronaldo.

O Barcelona começou o jogo agredindo o adversário. Logo aos 3min, Ronaldinho, em lançamento precioso, deixou o atacante Van Bommel na cara de Casillas, mas o jogador chutou para fora.

Aos 11min, Van Bommel sofreu falta em frente à área. Ronaldinho pegou a bola, ajeitou, mas cobrou em cima da barreira.

O Real não conseguia articular suas jogadas e perdia muitas bolas no meio campo.

E o Barcelona, pelo contrário, fazia jogadas com rapidez e eficiência. Um minuto depois, Eto\'o fez jogada pela esquerda, driblou o zagueiro e chutou forte. Casillas bem colocado fez a defesa.

Aos 14min, Ronaldinho jogou bola entre as pernas de Guti, mas carimbou a zaga na hora do chute.

Eto\'o evitou, cinco minutos depois, saída de bola; Van Bommel ganhou jogada dentro da área, mas foi derrubado por Roberto Carlos, em entrada imprudente. Pênalti e cartão amarelo para o brasileiro.

Ronaldinho pegou a bola para cobrança. Concentrou-se e jogou rasteiro no lado esquerdo de Casillas, que pulou para o lado contrário.

Seis minutos depois, Roberto Carlos, que já havia levado amarelo por reclamação na cobrança de pênalti, fez falta e discutiu muito a marcação com o árbitro. Não satisfeito, o lateral esbravejou e foi expulso de campo pelo juiz Medina Cantalejo.

Com 1 a 0 no placar e com um jogador a mais, o Barcelona não abdicou de sua ofensividade e continuou massacrando o Real. Deco, aos 31min, cruzou e Eto\'o completou de primeira nas mãos do goleiro.

Três minutos depois, Robinho é sacado do time para a entrada do zagueiro Mejia. Desta forma, o técnico Lópes Caro tentou reorganizar a zaga, que sofrera a baixa de Roberto Carlos.

No único ataque de qualidade do Real no primeiro tempo, Ronaldo não perdoou. Em jogada típica do atacante, ele arrancou no meio-campo e recebeu lançamento de Júlio Baptista. De frente com Victor Valdes, Ronaldo, em velocidade, deu apenas um toque de leve, que encobriu o goleiro. Golaço, 1 a 1.

No fim do primeiro tempo, Thiago Motta sentiu lesão e deu lugar a Belletti, pelo Barcelona.

Aos 17min, Ronaldinho, em cobrança de falta rápida, chutou a bola raspando a trave.

Aos 21min, Ronaldinho deixou Larsson na cara do gol, mas o atacante concluiu em cima do goleiro Casillas.

A resposta do Real veio de novo com Ronaldo dois minutos depois. Ele fez jogada pela direita, fintou o zagueiro com habilidade. Desta vez, o árbitro Medina Cantalejo, no entanto, não marcou pênalti.

Ronaldinho quase colocou o Barcelona à frente novamente. Ele bateu falta, que acertou a barreira, mas completou de primeira e obrigou Casillas a fazer ótima defesa, aos 30 min do segundo.

Dois minutos depois, nova oportunidade de falta. Ronaldinho não estava calibrado ao carimbar novamente a barreira.

Um torcedor, com a camisa do Marrocos, aos 36min do segundo, correu em direção a Ronaldinho com uma do Barcelona em mãos, e ajoelhou diante do craque. Quando tentava beijar as mãos do meia foi derrubado por seguranças.

No minuto final, em cruzamento de Belletti, Larsson cabeceou sozinho, mas não conseguiu anotar. Final no Camp Nou: 1 a 1.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS