Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 28/09/2008 22h07

Ronaldinho marca, Milan vence derby e tira Inter da ponta

Compartilhe:

Milão (Itália) - De nada adiantou o favoritismo e a boa fase da Internazionale. Neste domingo, o Milan levou a melhor no clássico do Milão pela quinta rodada do Campeonato Italiano, derrotando os rivais nerazzurri por 1 a 0. O autor do gol foi Ronaldinho Gaúcho, que marcou pela primeira vez com sua nova equipe.

De quebra, a derrota ainda tirou as chances da Inter de assumir a liderança da competição. O time do técnico José Mourinho precisava da vitória para tomar da Lazio o primeiro lugar, mas acabou o jogo com apenas nove jogadores em campo e ficou no quarto lugar com dez pontos, atrás da própria Lazio (12 pontos), do Napoli (11 pontos) e da Udinese (10 pontos).

O resultado, é claro, favoreceu os rubro-negros, que chegaram aos nove pontos em cinco jogos. Depois de um começo ruim na temporada do calcio, os milanistas ganharam algumas posições com a vitória no dérbi municipal. Agora, já ocupam o sexto lugar da tabela, um ponto atrás do Catania.

Aos 25 minutos, o Milan quase abriu o placar com o próprio Ronaldinho Gaúcho, que arriscou o chute após jogada de Kaká com Alexandre Pato - Júlio César, porém, saltou no ângulo e evitou que a bola entrasse. No entanto, o goleiro da Inter nada pôde fazer aos 36 minutos, quando o próprio Ronaldinho, enfim, marcou com a camisa rossonera.

A jogada foi feita de novo por Kaká, que recebeu lançamento em condição duvidosa, entrou na área e cruzou - o camisa 80 então subiu e abriu o placar com uma cabeçada no canto esquerdo do camisa um da Internazionale. De quebra, Alexandre Pato ainda teve a chance de fazer 2 a 0 em jogada individual aos 42 minutos, mas acabou atrapalhado pelo próprio Júlio César, que se antecipou e fez a defesa.

No segundo tempo, os interistas ainda perderam o argentino Burdisso, que foi expulso por falta em Kaká aos 31 minutos. Dois minutos mais tarde, o próprio brasileiro ainda teve a chance de fazer o segundo gol do Milan, mas Júlio César apareceu bem mais uma vez e defendeu sem dificuldades a primeira boa chance da etapa final.

Aos 35 minutos, os comandados de José Mourinho finalmente chegaram com perigo ao gol de Abbiatti, que defendeu o chute de Stankovic após confusão na área - no rebote, Adriano mandou a bola por cima do gol e desperdiçou a oportunidade para empatar. Derrotada, a Inter ainda perdeu a cabeça e teve mais um jogador expulso nos minutos finais: Marco Materazzi.

Já no fim do jogo, a emoção voltou a campo, com Shevchenko - que substituiu Ronaldinho Gaúcho - perdendo boa chance aos 43 minutos. Do lado azul, Adriano e Ibrahimovic também estiveram próximos de marcar, mas não conseguiram evitar a derrota - a primeira após três vitórias e um empate.

Na próxima rodada, a Inter tenta a reabilitação e a liderança do Campeonato Italiano em jogo contra o ameaçado Bologna, que está na zona de rebaixamento, em partida no Giuseppe Meazza. O Milan, por sua vez, vai à Sardenha enfrentar o Cagliari, que sequer pontuou nos cinco primeiros jogos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS