Futebol Europeu | Terra Esportes | 14/05/2006 18h44

Kaká marca dois, mas não impede bi da Juventus na Itália

Compartilhe:

Bari (ITA) - A Juventus sagrou-se bicampeã italiana neste domingo, ao derrotar o Reggina por 2 a 0, em Bari, na última rodada da competição. Nem a vitória do Milan no clássico diante da Roma, com um gol do brasileiro Kaká e outro de Amoroso, impediu a conquista dos rivais.

O time de Turim iniciou a rodada com três pontos de vantagem sobre o Milan, que fez sua parte ao vencer a Roma por 2 a 1, no estádio San Siro Giuseppe Meazza. Porém, só a vitória não foi o suficiente, já que a Juventus também venceu e manteve a vantagem anterior.

A conquista da equipe alvinegra acontece em uma hora que o futebol italiano passa por um momento conturbado em virtude das denúncias da possível manipulação de resultados por parte de dirigentes e árbitros na temporada 2003/2004.

Os grandes Milan, Lazio, Juventus e Fiorentina estão sendo investigados. O caso, inclusive, fez alguns dirigentes deixarem seus cargos dentro dos clubes.

Neste domingo, alheio às polêmicas, a Juventus conseguiu conquistar o seu 29º título italiano da história graças a um gol do francês David Trezeguet, ainda no primeiro tempo, e outro do atacante Alessandro Del Piero, no último minuto de jogo.

O primeiro gol do Milan no duelo contra a Roma foi marcado pelo brasileiro Kaká, de pênalti. O zagueiro francês Mexes deixou tudo igual, mas o ex-são-paulino Amoroso, na etapa final, deu a vitória à equipe rubro-negra.

A terceira colocação ficou com a Inter. O time de Milão empatou por 2 a 2 com o Cagliari e alcançou os 76 pontos, dois a mais que a Fiorentina, que derrotou o Chievo Verona por 2 a 0 e assegurou uma vaga na fase de classificação da próxima Copa dos Campeões.

Roma, Lazio e Chievo aparecem na seqüência, com vagas garantidas na próxima Copa da Uefa, enquanto Messina, Lecce e Treviso vão para a segunda divisão.

O Milan terminou a competição com 88 pontos, contra 91 do time de Turim.

Confira todos os resultados da última rodada do Campeonato Italiano:

Milan 2 x 1 Roma
Cagliari 2 x 2 Inter de Milão
Chievo 0 x 2 Fiorentina
Empoli 1 x 2 Ascoli
Lazio 1 x 0 Parma
Palermo 1 x 0 Messina
Reggina 0 x 2 Juventus
Sampdoria 1 x 3 Lecce
Siena 0 x 0 Livorno
Treviso 2 x 1 Udinese

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS