Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 08/02/2008 11h27

Kaká diz que no Brasil, Ronaldo está atrás apenas de Pelé

Compartilhe:

Milão (Itália) - Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, Kaká não economiza elogios ao atacante Ronaldo, seu companheiro no Milan. Na visão do meia, apenas Pelé foi melhor que o Fenômeno no Brasil.

\'Ronaldo é o número um. Na história do futebol brasileiro, ele está atrás apenas de Pelé\', declarou o jogador, em entrevista publicada no site da Fifa nesta quinta-feira.

Considerado um dos favoritos a ficar com um lugar entre os atletas de mais de 23 anos nas Olimpíadas, Kaká aproveitou para novamente garantir que tem o desejo de jogar em Pequim.

\'Eu quero ir a Pequim porque o Brasil ganhou quase tudo, mas ainda não conseguiu a medalha de ouro olímpica no futebol. Nós não nos classificamos quando eu tinha idade e por isso espero ser um dos jogadores com mais de 23 anos em Pequim\', reiterou.

Perguntado sobre o sistema rígido de trabalho do técnico Fabio Capello, novo comandante da Inglaterra, o ex-atleta do São Paulo comparou o método dos treinadores Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira na seleção brasileira, lembrando que apenas o primeiro obteve sucesso.

\'Na Copa de 2002, depois de cada jogo tínhamos um dia de descanso e antes das partidas podíamos curtir um pouco de samba. Podíamos também usar telefones celulares e fomos bem sucedidos. Sempre fomos muito profissionais, claro. Em 2006, um regime diferente foi adotado e só podíamos sair em algumas ocasiões, com algumas restrições, e os resultados não foram positivos\', comentou.

Kaká ainda destacou a conquista do Mundial de Clubes pelo Milan. "Somos campeões mundiais de clubes e até dezembro nada vai nos tirar isso", festejou. "Seria maravilhoso ganharmos de novo a Copa dos Campeões para defender o título", encerrou o meia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS