Futebol Europeu | GE.Net | 09/04/2006 15h25

Com três gols de Kaká, Milan goleia mantém vice-liderança

Compartilhe:

Milão (Roma) - Precisando da vitória para permanecer no segundo posto do Campeonato Italiano, o Milan contou com três gols do brasileiro Kaká para superar o Chievo na rodada deste domingo. Jogando no Estádio San Siro, o time milanês bateu os adversários por 4 a 1. Mas, apesar do show a parte do meia da seleção, foi o lateral Cafu quem recebeu palmas da torcida.

Retornando aos gramados após se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, ele tevê fôlego para atuar durante quase todo o confronto e só foi substituído no final da etapa complementar. O esforço e a boa apresentação fez a torcida bater palmas quando o capitão da equipe brasileira deixava os gramados.

O Chievo saiu na frente com um gol de Pellisier logo aos 13 minutos. O Milan conseguiu empatar ainda no primeiro tempo com Nesta balançando a rede adversária, 15 minutos depois. No segundo tempo, só deu Kaká na frente do ataque milanês.

Com 17 minutos da etapa complementar, ele marcou seu primeiro gol da tarde. Oito minutos depois repetiu a dose, desta vez em uma cobrança perfeita de pênalti. No minuto final da partida, o brasileiro voltou a superar o goleiro adversário definindo o marcador.

A vitória de hoje colocou o Milan com dois pontos a mais que sua adversária pela segunda posição, Internazionale, que tem 71 pontos. A liderança do Italiano permanece com a Juve, 79 pontos, que enfrenta a Fiorentina nesta rodada. Este é o único jogo ainda não encerrado na programação, que viu outro brasileiro também se destacar.

Mancini foi responsável por dois gois da Roma na vitória por 3 a 1 sobre o Lecce. Foi o prórpio brasileiro quem abriu o marcador, aos 20 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti. Seu companheiro Chivu aumentou a diferença três minutos depois. Depois do intervalo, Mancini voltou a balançar a rede. O Lecce descontou com Vecchio no último minuto.

O resultado foi fundamental para os planos da equipe romana chegar à Liga dos Campeões em 2006. O time assumiu a quarta colocação, que vale vaga no torneio.

O atacante Fábio Simplício também deixou sua marca na tabela do italiano, marcando uma vez na goleada por 4 a 0 do Parma sobre o Reggina. Os outros foram marcados por Bresciano, Contini e Dessena.

Nas outras partidas encerradas, o Empoli superou o Sampdoria por 2 a 1, o Messina bateu o Treviso por 3 a 1, a Lazio derrotou o Siena por 3 a 2, enquanto Cagliari e Palermo ficaram no 1 a 1.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS