Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 29/09/2008 16h28

Brasileiro Robinho volta a criticar ambiente do Real Madrid

Compartilhe:

Londres (Inglaterra) - Não foi a primeira vez, mas Robinho voltou demonstrar ressentimento e a criticar o Real Madrid neste final de semana. Desta vez, após a derrota do Manchester City para o Wigan por 2 a 1 pela sexta rodada do Campeonato Inglês, o atacante brasileiro afirmou que o ambiente no vestiário de sua nova equipe é mais tranqüilo do que o da antiga casa.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Star, Robinho assegurou que o relacionamento com seus ex-companheiros no clube espanhol não era dos melhores antes e depois das partidas. "No vestiário do Manchester City, há um ambiente muito melhor do que o que havia no Real Madrid", afirmou o jogador.

A história do ex-santista com o Real terminou no dia 1º de setembro, quando Manchester City anunciou sua contratação. O brasileiro jamais escondeu seu desejo de defender o Chelsea, treinado por Luiz Felipe Scolari, mas as negociações não deram certo e Robinho acabou fechando com o City no último dia de negociações da Europa.

Mesmo com o mal-estar referente ao futebol espanhol, o atacante garante que se sente bem na cidade de Manchester. "Estou cada dia mais unido ao grupo", afirmou, de acordo com o periódico londrino. "Quero jogar o melhor possível neste ano, e jogar a Copa dos Campeões da Europa o quanto antes", projetou.

O Manchester City é o atual oitavo colocado do Campeonato Inglês, com três vitórias e três derrotas em seis jogos. No entanto, no que depender de Robinho, o ataque dos citizens logo ganhará um novo fôlego, suficiente para que a equipe brigue pelas primeiras colocações.

"Vou marcar o maior número de gols possível com o Manchester City, e vou demonstrar que valho a quantidade de dinheiro pago pela minha contratação", afirmou Robinho, que custou € 40 milhões (cerca de R$ 96,5 milhões) aos cofres do time. "Em poucas semanas, os fãs do futebol inglês irão conhecer o verdadeiro Robinho", prometeu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS