Futebol de Mesa | Globo Esporte | 05/01/2016 10h26

No 1º torneio de 2016, Renato Garcia vence Liga Pantaneira de futmesa

Compartilhe:

O ano mal começou e já tem gente comemorando título. No último sábado, Renato Garcia conquistou a 7ª etapa da Liga Pantaneira de futebol de mesa, na modalidade dadinho. O torneio reuniu seis botonistas federados no Círculo Militar de Campo Grande. Composta de oito etapas, a Liga Pantaneira começou em março de 2015, e o encerramento está marcado para 30 de janeiro.

Para essa turma de jogadores, pouco importa se o que está em jogo é a competição do ano passado. Afinal, todos estão praticando seu esporte favorito.

- Pode se dizer que é um vício, essa vontade de jogar. Mesmo a esposa ficando brava, estamos aqui no campeonato, jogando com os amigos - disse Cláudio Júnior.

Fluminense, Palmeiras, Espanha, Boca Juniors, Zica e Corumbaense foram os times representados no torneio. O Carijó do Pantanal contou ainda com a escalação campeã sul-mato-grossense de 1984. Paixão pelo futebol que o botonista Beneides Medeiros carrega desde criança. E quem é o melhor, o time de mesa ou de campo?

- Está difícil, é uma briga boa, porque eu sempre estou disputando as primeiras colocações - garante Beneides.

Em um trabalho de 'formiguinha', os botonistas esperam atrair mais competidores em 2016. Há três anos, eram 33 jogadores atuantes, hoje são apenas 15.

- A gente faz as etapas, normalmente são sete ou oito, durante o ano, e no final realizamos o campeonato estadual. Apesar do número menor de colegas, o nível está bastante competitivo - explica Roberto Giolo.

Renato Garcia conquistou o título da 7ª etapa jogando com o time Zica, mas seus botões nada têm a ver com o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Mas uma coisa, todos garantem: quando a paixão pelo futebol de mesa pega, não tem cura.

- Não precisa vencer, é só vir jogar. Isso faz muito bem - diz Leonardo Anache.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS