Futebol de Mesa | Da Redação/Com Assessoria | 07/12/2012 12h43

Campeonato reúne os vinte e dois melhores do ranking estadual

Compartilhe:
Competição contará só com os melhores colocados do ranking estadual. Competição contará só com os melhores colocados do ranking estadual. (Foto: Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul)

Campo Grande (MS) - Os melhores botonistas do Estado se enfrentam na 2ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de Mesa - modalidade dadinho - sábado, das 13h às 19h, no Shopping Norte Sul Plaza (avenida Ernesto Geisel, 2.300, Jockey Club). Oito mesas oficiais serão colocadas na Praça de Eventos, em frente e ao lado da Renner. 

A competição deve reunir 22 dos melhores jogadores que fazem parte do ranking estadual da modalidade. Eles serão divididos em duas categorias: Série Ouro e Série Prata. Haverá distribuição de troféus para os quatro primeiros colocados da Série Ouro e para o campeão da Série Prata, e medalhas da 5ª à 8ª posição da Série Ouro, e da 2ª à 4ª posição da Série Prata. O evento é organizado pela Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems).

O esporte

O futebol de mesa é uma modalidade reconhecida como esporte de alto rendimento e conta com milhares de praticantes em todas as regiões do Brasil. Existem quatro regras oficiais, sendo o dadinho e a bola 12 toques as mais populares. Não há limite de idade para praticar o futebol de mesa, mas é preciso conhecer bem as regras para participar de competições oficiais.

O esporte também é uma ótima atividade para o público infantil. A maioria dos jogadores adultos conheceu o futebol de mesa na infância e acabou se apaixonando pelo jogo. Seja como passatempo para pais e filhos, seja como competição, o futebol de mesa tem se desenvolvido rapidamente em Mato Grosso do Sul, com o número de praticantes crescendo a cada semana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS