Futebol de Mesa | Da Redação/Com Assessoria | 09/11/2012 09h40

Botonistas de Campo Grande disputarão Brasileiro no Paraná

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Seis botonistas de Campo Grande embarcam, rumo ao Paraná, na próxima sexta-feira (9), para disputar o Campeonato Brasileiro de futebol de mesa, modalidade dadinho, que acontece entre os dias 10 e 11 de novembro. Será a primeira vez que jogadores sul-mato-grossenses participam de uma competição nacional.

O torneio vai reunir 51 jogadores de cinco estados (Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina) mais o Distrito Federal, e será sediado no Clube Curitibano, na capital paranaense.

A delegação do estado é composta por Rodrigo Goulart (Cene), Renato Garcia (Comercial - MS), Christian Camillo (Operário - MS), Hélder Rafael (Círculo Militar), Ricardo Velloso (Círculo Militar) e Roberto Giolo (Sobotoms). Rodrigo, Roberto, Renato e Hélder são, respectivamente, os quatro primeiros do ranking estadual de dadinho.

De acordo com a Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems), o esporte tem se consolidado nos últimos tempos no estado, com aumento no número de praticantes e interessados em aprender novas regras. Em Campo Grande, já foram organizados nove campeonatos este ano, sendo que cada evento atraiu, em média, 20 inscritos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS