Futebol de Mesa | Da redação/com Assesoria | 03/12/2014 10h37

Bosque dos Ipês recebe futebol de mesa

Compartilhe:

Campo Grande - O Shopping Bosque dos Ipês abre as portas para um esporte que vai cativar o público de todas as idades: o futebol de mesa. Crianças, adultos e idosos terão um dia inteiro para conhecer e interagir com essa modalidade que conta com uma legião de apaixonados em todo o país. E ainda poderão assistir aos melhores botonistas em ação disputando um título estadual.

A Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems) promove no sábado, dia 13 de dezembro de 2014, a 4ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense individual da modalidade dadinho. A programação conta também com o Torneio Aberto Manoel de Barros, além de exibições, desafios e mostra de botões antigos.

O campeonato estadual individual deve reunir os jogadores federados que fazem parte do ranking da modalidade. Eles serão divididos em duas categorias: Série Ouro e Série Prata. Haverá distribuição de troféus para os três primeiros colocados da Série Ouro, além do campeão da Série Prata. Já o torneio aberto pode ser disputado por qualquer pessoa, até mesmo quem estiver passeando pelo shopping!

Sobre o esporte - O futebol de mesa é uma modalidade reconhecida como esporte de alto rendimento e conta com milhares de praticantes em todas as regiões do Brasil. Existem quatro regras oficiais, sendo o dadinho e a bola 12 toques. Não há limite de idade para praticar o futebol de mesa, mas é preciso conhecer bem as regras para participar de competições oficiais.

O esporte também é uma ótima atividade para o público infantil. A maioria dos jogadores adultos conheceu o futebol de mesa na infância e acabou se apaixonando pelo jogo. Seja como passatempo para pais e filhos, seja como competição, o futebol de mesa tem se desenvolvido rapidamente em Mato Grosso do Sul, com o número de praticantes crescendo a cada semana.

Programação

Evento: 4º Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de Mesa - modalidade dadinho

Data: sábado, 13 de dezembro de 2014

Local: Shopping Bosque dos Ipês - Avenida Cônsul Assaf Trad, 4796 – bairro 

Novos Estados, Campo Grande/MS

Horários: 

10h00 às 13h00 – Exibições, desafios e mostra de botões antigos

13h00 – Chegada dos atletas para o Torneio Aberto

13h30 – Início dos jogos do Torneio Aberto

15h30 – Encerramento e premiações do Torneio Aberto

– Chegada dos atletas para o 4º Campeonato Estadual

16h00 – Início dos jogos do 4º Campeonato Estadual

20h30 – Previsão de encerramento e premiação do 4º Campeonato Estadual

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS