Futebol de Base | Lucas Castro | 24/06/2019 12h07

Serc derrota Comercial e encosta na liderança do Estadual Sub-19

Compartilhe:

A rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-19 teve apenas uma partida neste final de semana. A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) recebeu, neste domingo (23), o Esporte Clube Comercial, de Campo Grande. A partida foi realizada no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, a Toca do Pica-Pau, em Chapadão do Sul.

A equipe sul-chapadense venceu o Colorado da capital por 2 a 1 e atingiu a liderança do grupo único, ao lado do Clube de Esportes União/ABC, com seis pontos. A agremiação de Campo Grande, no entanto, possui melhor saldo de gols e, por isso, está à frente.

Gabriel marcou os gols do tricolor do Bolsão e Piauí descontou para os visitantes. O resultado eliminou o Comercial da possibilidade de chegar à Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Corumbaense tem quatro pontos e está na terceira colocação. O Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) conquistou apenas um ponto e se encontra em quarto lugar na classificação. Operário e Comercial ainda não pontuaram. O Colorado permanece na quinta posição, enquanto seu rival Alvinegro está na lanterna.

Conforme o regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para o campeonato, os seis times confrontam-se em turno único.

O Estadual Sub-19 garante, para os dois primeiros classificados do grupo único, vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A competição é voltada a equipes sub-20 de todo o país.

Para os times de Mato Grosso do Sul, esta é chance de se mostrar em palco nacional e, para os jogadores, a oportunidade de ser observado por algum clube de expressão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS