Futebol de Base | Lucas Castro | 14/06/2019 16h22

Quatro jogos movimentam os Estaduais Sub-17 e Sub-19 no fim de semana

Compartilhe:

O final de semana será movimentado para as categorias de base do futebol sul-mato-grossense. Equipes que disputam o Campeonato Estadual Sub-17 e o Sub-19 entram em campo. Ao todo, quatro partidas agitam a rodada. Os embates acontecerão em Campo Grande e Corumbá, no oeste do estado.

O Operário Futebol Clube encara o Grêmio Santo Antônio no sábado (15). A partida está agendada para as 15h, no estádio Jacques da Luz, também conhecido como estádio das Moreninhas, na capital.

O Grêmio Santo Antônio lidera o Grupo A com quatro pontos, seguindo de Operário com dois e Comercial, na terceira posição, com apenas um ponto. Quem está na dianteira do Grupo B é o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), com três pontos. O Centro Educacional Antonio Raposo Tavares (Ceart), de Dourados, aparece em segundo, sem pontuar. Apenas estas duas equipes estão na segunda chave.

Pelo Grupo C, a Associação Atlética da Sociedade de Ensino Desportivo Unificado Cultural (A.A. Seduc) está na ponta, com três pontos. Em segundo, vem o Costa Rica Esporte Clube (Crec), sem pontos. Assim como no Grupo B, o C possui duas equipes.

Já pelo sub-19, seis times entram em campo, para a realização de três partidas. O primeiro duelo será entre Corumbaense Futebol Clube e Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), também no sábado (15), às 15 horas, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

O estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, recebe, no domingo (16), Esporte Clube Comercial e Clube de Esportes União ABC. A bola rola às 9h30. No mesmo dia, no período vespertino, a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) visita o Operário Futebol Clube no Olho do Furacão, às 15h.

O C.E. União ABC é o primeiro colocado da tabela, com três pontos. Com a mesma pontuação, o Corumbaense encontra-se na segunda posição, mas com saldo inferior ao clube da capital. A Serc está em quarto, Cena em quinto, E.C. Comercial em sexto e Operário na lanterna, todos sem pontuar na competição.

O Estadual Sub-19 garante vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), voltada a equipes sub-20 de todo o país. Para os times de Mato Grosso do Sul, esta é chance de se mostrar em palco nacional e, para os jogadores, a oportunidade de ser observado por algum clube de expressão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS