Futebol de Base | Lucas Castro | 22/06/2019 07h30

Estadual Sub-19 terá uma partida neste final de semana

Compartilhe:

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-19 terá apenas uma partida neste final de semana. Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) e Esporte Clube Comercial, de Campo Grande, duelam neste domingo (23), às 15h, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, a Toca do Pica-Pau, em Chapadão do Sul.

No dia 14 de junho, o presidente da Serc, João Felix Boteselle, solicitou alteração no horário da partida contra o Comercial para às 9h30. O dirigente também pediu para que o mesmo horário do período matutino fosse aplicado para os posteriores confrontos diante de Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), no dia 7 de julho e contra o Clube de Esportes União/ABC, marcado para o dia 21 de julho.

De acordo com Boteselle, a mudança no horário do jogo objetivava atender ao pedido de torcedores sul-chapadenses, devido à coincidência de horário com as partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A e sua grade televisiva.

No entanto, a diretoria comercialina não aceitou a modificação e o jogo foi mantido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) às 15h deste domingo (23).

A Serc, na última partida, realizada em 16 de junho, visitou o Operário Futebol Clube em Campo Grande e venceu por 1 a 0. O jogo aconteceu no Olho do Furacão. Na manhã do mesmo dia, no mesmo local, o Comercial foi goleado por 4 a 1 pelo União/ABC.

O União/ABC é o líder do campeonato, com 6 pontos. Logo atrás, está o Corumbaense Futebol Clube, com 4 pontos conquistados. Na terceira colocação, aparece a Serc com 3 pontos ganhos, e Cena, com 1. Operário e Comercial seguem sem pontuar na competição.

Conforme o regulamento da FFMS para o campeonato, os seis times confrontam-se em turno único.

O Estadual Sub-19 garante, para os dois primeiros classificados do grupo único, vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A competição é voltada a equipes sub-20 de todo o país.

Para os times de Mato Grosso do Sul, esta é chance de se mostrar em palco nacional e, para os jogadores, a oportunidade de ser observado por algum clube de expressão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS