Futebol Americano | Gabriel Sato e Lucas Castro | 04/05/2019 12h51

Predadores e Redlands disputam o Tereré Bowl em Terenos

Compartilhe:

O Parque Isaac Cardoso Filho, em Terenos-MS, município a 25 quilômetros de Campo Grande, recebe no dia 19 de maio a final do Campeonato Estadual de futebol americano. O duelo será entre Campo Grande Predadores e Dourados Redlands, às 14h. O Estadual é organizado pela Federação de Futebol Americano de Mato Grosso do Sul (FFAMS).

O Redlands garantiu-se na finalíssima ao bater o Tenentes, também de Dourados, por 6 a 0, no último domingo (28), no Estádio Chavinha, em Itaporã-MS.

Já a equipe de Campo Grande, só aguardava seu adversário na final, após vencer o Dourados Tenentes pelo placar de 37 a 0, no dia 14 de abril. As duas equipes garantidas na finalíssima já se enfrentaram na competição em jogo válido pela primeira rodada do campeonato, na ocasião, a equipe da capital venceu por 48 a 0 os douradenses. O Campeonato Sul-Mato-Grossense da modalidade é disputado somente por estas três equipes.

Em entrevista ao Esporte Ágil, o vice-presidente do Campo Grande Predadores, Adriano Silveira, destacou que o time está motivado para a final. “"Nosso time está bem unido, os novatos que entraram estão bem entrosados com os veteranos, vão agregar bem ao time. Estamos com uma 'cara boa', de profissionalismo, e motivados".

Predadores chega como favorito ao Tereré Bowl (Foto: Divulgação/CG Predadores)

Silveira disse também que embate decisivo será transmitido em canal aberto na televisão. "Conseguimos fechar um acordo para ter transmissão ao vivo pela TVE Cultura e pelo Facebook dos times. Isso melhora muito a visibilidade do esporte, principalmente em Mato Grosso do Sul. Essa final, então, é muito importante não só para nós do Predadores, mas para o crescimento do futebol americano no estado".

De acordo com o presidente do Dourados Redlands, Diego Raimundo, a equipe está empenhada em conquistar o primeiro título, mesmo sabendo das dificuldades em enfrentar os campo-grandenses. “Sabemos que nosso adversário é bastante experiente, disputando inclusive o campeonato nacional, mas estaremos nos empenhando para tentar surpreender e, quem sabe, conquistarmos nosso primeiro título”.

"Trator", como é conhecido, mira primeiro título estadual (Foto: Divulgação/Dourados Redlands)

Raimundo ressaltou que o principal objetivo é consolidar ainda mais o time e conquistar o direito de disputar o Campeonato Brasileiro já no ano que vem. “O time vem demonstrando crescimento e ganhando maturidade para, assim, chegar na competição entrosado e disputar de igual para igual com qualquer adversário”.

Dificuldades financeiras

Para ir em busca do título inédito do Estadual, o Redlands precisa, primeiro, arcar com os custos da final. Diego Raimundo afirma que o clube não tem condições de enviar seu plantel completo para Terenos. “Não temos condições de levar nossos 40 atletas e mantê-los hospedados para o jogo do dia 19, e por isso estamos buscando parceiros para que possamos chegar a final em condições de tranquilidade que nos permita disputar de igual para igual esse jogo que pode mudar os rumos do futebol americano de Dourados”

Caso vença a final, agremiação douradense necessitará de recursos financeiros para competir em palco nacional. “Precisamos de parcerias que nos permitam cobrir as despesas, pois ainda não estamos em condições de bancar os custos inerentes a uma competição de maior porte”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS