Futebol Americano | Jones Mário/Da redação | 09/06/2013 15h06

Campo Grande Gravediggers perde para o Flamengo FA no Morenão

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com a presença de aproximadamente 700 pessoas, o Campo Grande Gravediggers perdeu para a equipe do Flamengo FA pelo placar de 52 a 7 em jogo válido pela primeira rodada do Torneio Touchdown, principal competição do Futebol Americano no Brasil. A partida foi realizada, pela primeira vez, no gramado do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, neste sábado, 8.

A equipe do Flamengo FA contava com aproximadamente 30 atletas, enquanto o Gravediggers tinha cerca de 50 jogadores em campo, mas a vantagem numérica não se concretizou no jogo. Organizados, os cariocas atacavam e se defendiam com precisão, ao contrário do que acontecia com os sul-mato-grossenses.

"Infelizmente, a diferença de nível com Rio e São Paulo ainda é muito grande", lamentou Gilmar, Quarterback dos Diggers. O atleta confessa que "faltou um pouco mais de vontade" dos jogadores da equipe mas prevê um crescimento: "Em 1 ou 2 anos vamos ser campeões desse torneio", profetizou.

Para o Quarterback do Flamengo FA Ramon Martire, a diferença no placar se deve à falta de experiência da equipe campo-grandense. "Acredito que eles joguem a mais ou menos uns 2 ou 3 anos. A maioria de nós do Flamengo FA já pratica Futebol Americano há 7 ou 8 anos".

Com pouco tempo de história (5 anos), o Gravediggers já coleciona uma legião de torcedores. Carolina Batista diz que embora o esporte não seja muito conhecido, o público presente no Morenão foi grande se comparado aos jogos do Campeonato Estadual de Futebol.

Alguns dos presentes no Morenão fazem parte da outra equipe de Futebol Americano de Campo Grande, o Jacarés do Pantanal. Alisson Santos joga no Jacarés e desmente boatos de que os times são brigados. "É uma rivalidade saudável. As diretorias das duas equipes são super unidas", garante.

O flamenguista Flávio Gazzaneo também prestigiou o confronto. Flávio conta que falta divulgação dos esportes alternativos no Estado. "O campo-grandense é carente de esporte, então quando tem uma iniciativa como essa é sempre válido", diz Flávio, que conheceu o Futebol Americano pela televisão.

Para o presidente do Campo Grande Gravediggers, Marcelo Batista, a equipe vai procurar fazer o melhor no Torneio. "Nosso próximo adversário é o Corinthians, atual campeão do Torneio Touchdown. Essa partida vai ser tão difícil quanto a de hoje, mas os próximos confrontos nós temos totais condições de vencer".

Marcelo diz que a principal dificuldade dos Diggers é o campo de treinamento. "Nós treinamos em um campo de futebol society, que tem dimensões bem reduzidas em relação ao campo oficial de Futebol Americano". Ele conta que pretende mandar os próximos jogos do time campo-grandense também no Morenão.

Esta é a segunda vez que o Campo Grande Gravediggers disputa o Torneio Touchdown. Em 2012, a equipe fez sua primeira participação, onde conseguiu apenas 2 vitórias em 7 jogos e não conseguiu se classificar para os playoffs.

O organizador do Torneio, Luís Cláudio, esperava que o esporte alcançasse um bom nível em 5 anos, mas que a evolução tem sido mais rápida do que imaginava. "Acredito que nos próximos 2 ou 3 anos nós vamos chegar a um bom nível técnico".

O próximo jogo dos Diggers é no final de junho, contra o Corinthians Steamrollers. A partida será realizada em Leme-SP.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS