Futebol Amador | Com Prefeitura de Corumbá | 27/09/2021 08h58

Prefeitura de Corumbá lança Campeonato de Futebol Amador

Compartilhe:

O prefeito Marcelo Iunes lançou na última sexta-feira (24), o Campeonato Corumbá de Futebol Amador – Série A 2021. Em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC), a competição começa em 09 de outubro. A data limite para o encerramento é 18 de dezembro. Com 14 times inscritos, os jogos vão ser no estádio Arthur Marinho todas as sextas-feiras, sábados e domingos.

“A LEC é a única liga de esporte de futebol amador do Mato Grosso do Sul, mantém em Corumbá um campeonato tradicional e que em razão da pandemia não foi realizado ano passado, como muitas outras atividades esportivas. Este ano, orientamos a Funec para que, em vez de fazer os seis campeonatos nas regiões, formalizasse uma parceria com a LEC e realizasse um grande campeonato em conjunto”, disse o prefeito de Corumbá.

Marcelo Iunes ressaltou que a Liga de Esportes tem toda estrutura pronta. Isso permite o uso do estádio Arthur Marinho e facilita a observância das normas de biossegurança e enfrentamento da pandemia da covid-19. “A utilização do estádio, com certeza, vai dar segurança a mais porque dá para cobrar o respeito ao protocolo de biossegurança. Nos outros campos, que são abertos, isso se torna mais difícil”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

“Vai ser um grande campeonato; são quatorze equipes e, fiquei sabendo, que já estão se reforçando e até buscando jogadores de fora. Isso tudo é importante e saudável para a competição. Como apaixonado pelo futebol, vou estar lá, presente, assistindo ao campeonato”, completou o prefeito de Corumbá.

Diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira, destacou que a orientação do prefeito Marcelo Iunes para que a Funec promovesse o campeonato amador em parceria com a LEC “permitirá a realização de grandes jogos e possibilitará a continuidade de um campeonato de futebol histórico e com grande tradição em Corumbá”.

Participaram do lançamento, realizado na sede da Funec, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva; o diretor-presidente da Agetrat, Paulo André de Araújo Júnior; Ronaldo Pereira Viana (presidente da LEC); Paulo César de Souza (vice-presidente da LEC) e representantes das equipes que vão disputar o campeonato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS