Futebol Amador | Com Fundesporte | 28/08/2021 06h30

Copa Assomasul tem início em Dois Irmãos do Buriti e Camapuã

Compartilhe:

A 17ª edição da Copa Assomasul de futebol amador começa neste fim de semana, com recorde de participação. As primeiras etapas serão disputadas em Dois Irmão do Buriti no sábado (28) e em Camapuã, no domingo (29).

A abertura oficial acontece em Dois Irmãos, município que conquistou o título da última edição, em 2019. A principal competição de futebol amador do Centro-Oeste, organizada pela Associação dos Municípios do Estado (Assomasul), foi cancelada no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O campeonato reunirá 66 equipes formadas por servidores públicos municipais, das prefeituras e câmera de vereadores, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Os jogos intermunicipais das 11 etapas da primeira fase foram definidos em 27 de junho, por meio de sorteios realizados pela organização da Copa, com a participação dos diretores de esporte dos times inscritos.

Na etapa inaugural, em Dois Irmãos do Buriti, participam seis equipes: Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Paraíso das Águas e Terenos. Conforme o regulamento, avançam à fase seguinte da competição as três equipes de cada rodada. A entidade organizadora orienta que todos os atletas envolvidos e membros de comissão técnica devem estar vacinados contra a Covid-19 para jogar.

O pontapé inicial será dado no Estádio Municipal Avelinão, em Dois Irmãos. A primeira partida será às 8h30, entre Aquidauana e Paraiso das Águas. Bodoquena e Terenos se enfrentam na sequência, às 9h30. Logo depois, às 10h30, Dois Irmãos do Buriti e Corumbá vão a campo.

De acordo com a nova regra estabelecida pela Assomasul, Paraiso das Águas enfrentará Bodoquena, na quarta partida da rodada, às 13h30, enquanto Corumbá encara Aquidauana às 14h30. O sexto e último confronto do dia será entre Dois Irmãos do Buriti x Terenos, às 15h30.

Já no domingo (29), Camapuã e São Gabriel do Oeste duelam às 8h30. O segundo jogo do dia será entre Jaraguari e Rio Negro, às 9h30. Em seguida, às 10h30, Bandeirantes e Corguinho medem forças. No período vespertino, Camapuã e Jaraguari estreiam a partir das 13h30. São Gabriel volta ao gramado para enfrentar Corguinho, às 14h30. Bandeirantes e Rio Negro fecham o primeiro fim de semana de Copa, às 15h30.

A competição é apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS