Futebol | Com Federação de Futebol MS | 04/01/2024 10h12

União ABC e Ivinhema estreiam na Copa São Paulo nesta quinta-feira

Compartilhe:

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta quinta-feira (4) para os times de Mato Grosso do Sul. União ABC e Ivinhema FC, campeão e vice, respectivamente, do último Campeonato Sul-Mato-Grossense, representam o Estado na mais tradicional competição da categoria no país, com 128 clubes.

O primeiro a entrar em campo é o Ivinhema. O time do técnico Douglas Ricardo está no Grupo 15, com sede na cidade de Tietê e enfrenta o time da casa, Comercial, às 12h (MS). Na outra partida da rodada na chave, às 14h15 (MS), o América Mineiro, finalista em 2023, joga contra o Capital-DF. Os dois jogos serão transmitidos pelo canal Futebol Paulista no YouTube.

O campeão estadual ABC está no Grupo 24, com sede em Barueri, na Grande São Paulo. O time campo-grandense enfrenta, nesta primeira rodada, às 14h15 (MS), o Oeste-SP, com transmissão no canal Futebol Paulista. Na outra partida da chave, com transmissão pelo CazéTV no YouTube, o bicampeão Palmeiras joga contra o Queimadense-PB, às 16h30 (MS).

Copinha

A competição segue o regulamento padrão, com os grupos compostos por quatro times em turno único na fase inicial. Os dois melhores colocados avançam, dando início às fases eliminatórias até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, celebrando o aniversário de São Paulo.

Considerada a maior competição de base do país, a Copa São Paulo já coroou grandes clubes do futebol brasileiro. O Corinthians desponta como o maior campeão, conquistando a taça em dez ocasiões, seguido pelo Internacional e Fluminense, ambos com cinco títulos. O São Paulo, com quatro conquistas, também figura entre os mais vitoriosos da competição.O Palmeiras tem duas conquistas, justamente as duas últimas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS