Futebol | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/11/2021 08h37

Seletiva para equipe de base do Flamengo seleciona meninos de Três Lagoas

Compartilhe:

No último domingo (14), aconteceu no Estádio Municipal “Benedito Soares da Mota”, a Seletiva de futebol de campo para crianças de 08 a 13 anos para compor a equipe de base do Flamengo, no Rio de janeiro.

Realizado pelo centro de treinamento Trieste Stadium, a seletiva é uma idealização do professor e líder técnico do projeto “Meninos do Bela Vista”, Edino Borges, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL). Segundo o avaliador do Trieste, Marcos Quinto, anualmente o clube realiza essas seletivas no interior de diversos estados em busca de novos talentos e fortalecendo o sonho de muitos garotos em ser jogador de futebol.

Com 120 meninos inscritos no evento, o professor Edino informou que seis atletas se destacaram e serão monitorados, sendo o jovem Felipe, 13 anos, o selecionado para fase de treinamento do CT Trieste em Curitiba – PR, no próximo mês. “Nosso objetivo é fortalecer o esporte desde a infância e incentivar o sonho desses garotos em ser um jogador profissional. Ter um atleta considerado um talento do futebol é motivo de muito orgulho”, expressou.

Para Marcos, a avaliação em Três Lagoas foi satisfatória, mesmo diante do intenso calor. “A temperatura compromete o desempenho do atleta, mas, a maioria demonstrou muita garra. Os que foram selecionados para monitoramento, são crianças que devem continuar participando de escolinhas e projetos de futebol para que futuramente possam ser selecionados. Provavelmente, ano que vem estaremos aqui novamente para uma nova seletiva. Quanto ao Felipe, estamos ansiosos para recebê-lo no centro de treinamento”, explicou.

Felipe é aluno do Escolinha de Futebol “Meninos do Bela Vista” e esta é a terceira vez que passa pela avaliação de grandes clubes. Antes da pandemia, ele chegou a conhecer o CT do Atlético Paranaense após uma seletiva e também foi destaque de uma avaliação do Novo Horizontino.

“Meu maior sonho é ser jogador profissional de futebol. Tudo isso que vem acontecendo é uma preparação para que eu consiga chegar onde eu quero. O futebol é uma chance para que um dia eu possa dar melhores condições para minha família”, disse.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS