Futebol | Assessoria CBF | 13/03/2024 10h45

Seleção Feminina Sub-17 já treina no Paraguai para Sul-Americano

Compartilhe:

A preparação da Seleção Feminina Sub-17 segue a todo vapor para o Sul-Americano Sub-17. A delegação brasileira desembarcou em Assunção, capital do Paraguai, no domingo (10), onde já realizou dois dias de treinamentos até aqui em busca do quinto título da competição. O Brasil levantou a taça em 2010, 2012, 2018 e 2022.

O preparador físico William Matos detalhou como tem sido os treinamentos com as jogadoras.

"Ontem nós fizemos um trabalho de aceleração e desaceleração porque é um componente muito importante que elas vão utilizar bastante nos jogos e é uma coisa que a comissão vem trabalhando muito. E hoje procuramos enfatizar a pressão no portador da bola, as atletas tinham que pressionar a todo momento em todas as atividades que foram feitas", explicou.

A competição será transmitida pelo SporTV. A estreia da Amarelinha está marcada para a quinta-feira (14), às 18h, contra a Venezuela, no Estádio Arsenio Erico, que será o palco das três primeiras partidas.

Na segunda rodada, a equipe comandada por Simone Jatobá enfrenta o Peru, também às 18h, no sábado (16). A Seleção folga na terceira rodada, antes de entrar em campo contra a Argentina, na quarta-feira (20), às 18h.

Encerrando a primeira fase, o Brasil segue para a cidade de Ypané, onde irá encarar a Colômbia no Centro de Alta Rendimento do Futebol Feminino da Associação Paraguaia de Futebol (APF), no dia 22 de março, uma sexta-feira, às 20h30. No outro grupo do torneio, estão Bolívia, Equador, Uruguai, Paraguai e Chile.

Os dois primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que terá quatro equipes, entre as quais as três primeiras garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17, com sede na República Dominicana, entre 16 de outubro e 3 de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS