Futebol | Assessoria CBF | 19/02/2024 13h15

Seleção Brasileira vence Portugal por 3 a 2 e avança no Mundial

Compartilhe:

Num jogo emocionante, o Brasil derrotou Portugal por 3 a 2, no domingo (18), pelo Mundial de Beach Soccer, em Dubai, nos Emirados Árabes. Com a vitória, assegurada na prorrogação, a Amarelinha garantiu presença nas quartas de final da competição.

Na terça-feira, a Seleção vai enfrentar o México pela última rodada da fase de grupos. Como venceu o duelo contra os portugueses na prorrogação, a equipe conquistou dois pontos. Soma cinco, pois superou Omã por 5 a 3 na estreia.

O Brasil abriu o placar no primeiro período, com gol de Rodrigo, de cabeça, após uma troca rápida de passes do time. Ampliou no segundo período, num chute cruzado de Catarino.

A vitória se desenhava para os brasileiros quando o adversário, em apenas três minutos do terceiro período, chegou ao empate – com gols de Bê Martins e Jordan.

Com o 2 a 2, o jogo se encaminhava para a prorrogação. Mas, faltando 25 segundos para o fim do tempo regulamentar, Rodrigo tocou o braço na bola e a arbitragem marcou pênalti. Pela falta, ele foi expulso.

Coube então ao goleiro Bobô brilhar. Ele defendeu a cobrança de Bê Martins e levou a partida para a prorrogação.

Minutos depois, num lance de oportunismo, Mauricinho, que tinha acertado a bola na trave duas vezes, aproveitou passe de Catarino e um descuido da zaga portuguesa pera definir o jogo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS