Futebol | Com Federação de Futebol MS | 12/02/2024 10h15

Portuguesa, com um a menos, segura empate com Operário em Sidrolândia

Compartilhe:

Tudo igual a partida entre os campo-grandenses Portuguesa e Operário, em Sidrolândia. Pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, no sábado (10), a Lusa enfrentou o Galo e, mesmo com a maior parte do jogo com um jogador a menos, segurou o empate em 1 a 1.

Enquanto isso, na outra partida do Grupo A, o resultado surpreendeu. O Costa Rica recebeu o Coxim no Estádio Laertão e foi vencido por 1 a 0. Esses resultado mantém o Operário na frente com dez pontos, seguido agora pelo Coxim com sete. O Costa Rica caiu para terceiro com seis e a Portuguesa está na quarta posição, com cinco pontos. A lanterna é do Náutico, sem pontuar nos quatro jogos que disputou.

Gols

O placar no Estádio Sotero Zárate foi aberto aos nove minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes pela esquerda com Rhuan e Tiziu, a bola chega em Dri que bateu firme no canto direito de Elisson, sem chances de defesa. Aos 19 minutos, depois de um chutão do goleiro operariano, o sistema defensivo da Lusa não conseguiu fazer o corte e o zagueiro Machado, para impedir o atacante de entrar na área, segurou pela camisa, impedindo situação clara de gol e, por isso, foi expulso por Marcos Mateus Pereira.

Com um jogador a mais, o Galo passou a manter mais a posse de bola, mas esbarrando no time adversário que se postou para segurar a vantagem e sair apenas em contra-ataques esporádicos. Nesse cenário, saiu o gol de empate alvinegro aos 30 minutos. Marlon iniciou a troca de passes com Maurinho pelo meio. A bola chegou em Fernandinho que deu passe na medida para o camisa 11, já na área, bate no canto alto do goleiro Zuba, igualando o placar.

No segundo tempo, a vantagem número do Operário não se transformou em gols, já que a Lusa, bem postada atrás, fechou espaços e conseguiu levar o empate até o fim, acabando com o aproveitamento de 100% do Operário.

Grupo B

Estádio Laertão – Costa Rica 0 x 1 Coxim

Estádio Saraivão – Ivinhema 1 x 2 DAC

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS