Futebol | Com Federação de Futebol MS | 01/04/2024 13h36

Operário vira sobre a Portuguesa e abre vantagem na briga pela final

Compartilhe:

Virada embaixo d’água e um passo considerável do Operário rumo à decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (31), pela rodada de ida da semifinal, o Galo visitou a Portuguesa, em Sidrolândia, e, depois de virar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, buscou o placar no segundo e marcou o gol da vitória por 3 a 2 nos acréscimos, com Kaique. Marcel e João Renato marcaram os outros dois, todos os três de cabeça. Dri e Alisson marcaram para a Lusa.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Com o resultado fora de casa, um empate garante ao Operário o lugar na decisão, com a vantagem de decidir em casa contra Corumbaense ou Dourados AC. Já a Portuguesa precisa de uma vitória por dois gols de vantagem ou, pelo menos, uma vitória simples, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.

Gols

O primeiro tempo no Estádio Sotero Zárate começou com muita chuva e foi todo da Portuguesa que abriu 2 a 0, mas poderia ter sido mais, considerando bola na trave do goleiro Elisson e outros lances de perigo. Mas o gol saiu apenas aos 27 minutos em um lance de bola parada. Pela intermediária direita, Rhuan cobrou falta na área e Dri, de cabeça, desviou de leve para a bola morrer na rede de Elisson, que nada pôde fazer. Aos 43, depois de cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Galo afastou parcialmente. Mas Alisson, fora da área, matou no peito e soltou a bomba e a bola ainda bateu na trave esquerda de Elisson, antes de entrar: 2 a 0.

Na etapa final, o jogo virou, literalmente. O Operário que não se encontrou na etapa inicial, passou a controlar o jogo e construiu o placar da virada, começando aos 12 minutos. Maurinho cobrou escanteio pela direita e o volante Marcel, de cabeça, subiu na primeira trave para desviar e diminuir a diferença para 2 a 1. O caminho era pelo alto e, aos 21 minutos, em escanteio pela esquerda, o zagueiro João Renato ganhou dos marcadores e desviou para igualar o placar em 2 a 2.

O placar seguiu igual até os acréscimos e, quando parecia que acabaria assim, veio o gol da virada alvinegra. Depois de uma cobrança de lateral pela esquerda, o cruzamento encontrou Kaique que, também de cabeça, pegou firme na bola, sem chances para o goleiro Zuba, fechando o placar em 3 a 2 para o Galo.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS