Futebol | Com Federação de Futebol MS | 11/03/2024 15h04

Operário vence Portuguesa e termina primeira fase invicto

Compartilhe:

O Operário terminou a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense como único invicto e com a melhor campanha geral. A posição foi sacramentada neste sábado (9), na décima rodada, com a vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, gol de Pedrinho, em Campo Grande.

O único gol no Estádio Jacques da Luz saiu aos 31 minutos do primeiro tempo graças a um erro na saída de bola do sistema defensivo da Portuguesa. Bambelo roubou a bola de Dri e tocou para Pedrinho. O atacante, livre, avançou e tocou na saída do goleiro Zuba, colocando 1 a 0 no placar, que depois seguiu até o fim sem alteração.

Classificação e Confrontos

Na outra partida do Grupo A, Coxim e Costa Rica ficaram no 1 a 1 no Estádio André Borges. Com os resultados, o Operário chegou aos 20 pontos, com seis vitórias e dois empates, e conquistou, sem sustos, a liderança. Por isso, nas quartas de final, joga contra o Ivinhema. O primeiro jogo acontece no próximo fim de semana no Estádio Saraiva e a volta em Campo Grande.

Coxim e Portuguesa terminaram juntos com 12 pontos, mas o time do interior, por ter maior saldo de gols, ficou com a segunda posição e enfrenta o Corumbaense. A Lusa agora tem pela frente o Aquidauanense. Com um surpreendente quarto lugar, com 11 pontos, o Costa Rica enfrenta o Dourados AC nas quartas de final.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deve divulgar, na próxima segunda-feira (11), a tabela detalhada da sequência das quartas de final.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS