Futebol | Com Federação de Futebol MS | 19/02/2024 12h55

Novo bate Ivinhema de virada e embola briga por classificação no Grupo B

Compartilhe:

O Novo FC conseguiu a primeira vitória no Campeonato Sul-Mato-Grossense e entra na briga pela classificação para as quartas de final. Neste sábado (17), pela sexta rodada, o time de Sidrolândia recebeu o Ivinhema, saiu perdendo por 2 a 0, mas em tarde inspirada de Henrique nas bolas paradas e um golaço de Matheus Soller, virou para 3 a 2.

Na outra partida do Grupo B, o líder DAC visitou o Corumbaense e venceu por 1 a 0, gol de Thiago Moura. A virada em casa não fez o Novo deixar a lanterna, mas igualou a pontuação do Ivinhema, quatro pontos cada e o Corumbaense está logo na frente com cinco. Dourados com 12 pontos e Aquidauanense, com oito, estão nas duas primeiras posições.

A chance do Novo escapar da lanterna está na próxima rodada, quarta-feira (21), quando recebe o Corumbaense no Estádio Sotero Zárate. Se vencer pula para terceiro ou, se empatar, deixa o Ivinhema sozinho em último.

Gols

A partida no Estádio Sotero Zárate foi movimentada e o Ivinhema abriu 2 a 0 em menos de 15 minutos. Primeiro com Thiaguinho, aos oito minutos, convertendo pênalti sofrido por Douglas. Aos 13 minutos, Vitão recebeu na entrada da área e, em boa jogada individual, se livrou dos marcadores e saiu na cara do goleiro Felipe, deslocando-o e ampliando a vantagem.

A virada do Novo começou aos 23 minutos. Henrique cobrou falta próxima à área, pela esquerda, com precisão, no canto de Zé Augusto, diminuindo o prejuízo. Aos 36, outra falta pela esquerda, mas na intermediária. Henrique cobrou mais uma vez e encobriu Zé Augusto, mal colocado, e empatou o jogo em 2 a 2 antes do intervalo.

No segundo tempo, o gol da primeira vitória do Novo saiu aos 30 minutos. Pela esquerda, Matheus Soller recebeu e, da linha lateral da grande área, bateu colocado, por cobertura, marcando um golaço para decretar o placar final de 3 a 2.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS