Futebol | Com Federação de Futebol MS | 13/02/2024 08h15

Liderança do DAC e derrota do Costa Rica são destaques da rodada do Estadual

Compartilhe:

A quinta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense aconteceu no último sábado de carnaval (10) e fechou o primeiro turno da fase de grupos. Agora, os dez times estão com quatro jogos disputados e o Operário, único que mantinha 100% de aproveitamento, perdeu os primeiros pontos. Os destaques da rodada foram a vitória fora de casa do Dourados AC que lhe valeu a liderança e a surpreendente vitória do Coxim sobre o Costa Rica, atual campeão.

Grupo A

O Costa Rica confirmou o turno irregular que disputou e acumulou a segunda derrota seguida, agora em casa contra o Coxim. No Estádio Laertão, o time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Gustavo Henrique aos 20 minutos. Depois, teve competência para segurar a vantagem até o fim, se aproveitando da falta de confiança do adversário.

Em Sidrolândia, a Portuguesa recebeu o Operário no Estádio Sotero Zárate e até saiu na frente, com gol de Dri aos 19 minutos do primeiro tempo. A vantagem da Lusa ficou difícil de segurar com a expulsão do zagueiro Machado alguns minutos depois. Com um a mais, o Galo cresceu e igualou aos 30 minutos com Maurinho. Mas quem esperava que a partir dai, o time alvinegro tomaria conta do jogo, isso não aconteceu e a Portuguesa conseguiu segurar o resultado até o fim, inclusive desperdiçando algumas chances de marcar.

Com os resultados, a liderança é do Operário com dez pontos, tendo agora o Coxim em segundo com sete, o Costa Rica caiu para terceiro com seis e a Portuguesa está com cinco pontos. A lanterna é do Náutico, que não pontuou nos quatro jogos que disputou a caminha para retornar à segunda divisão.

Grupo B

O primeiro jogo da chave aconteceu no Estádio Saraivão, onde o Ivinhema, em busca de reabilitação, recebeu o DAC. O primeiro tempo terminou sem gols, mas o Azulão do Vale ficou no prejuízo com a expulsão do volante Lucas, já nos acréscimos. Na etapa final, mesmo com um jogador a menos, o Ivinhema marcou primeiro, com Thiaguinho cobrando pênalti aos nove minutos. Depois, o time douradense passou a pressionar pelo resultado e Túlio Renan foi nome do jogo, marcando o gol do empate aos 35 minutos e o da virada, aos 38, fechando o placar em 2 a 1.

Depois, no Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense recebeu o Aquidauanense. O time visitante abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Wiliam, e o Corumbaense empatou aos 11 minutos do segundo tempo, com Rincon, fechando o placar em 1 a 1.

A combinação de resultados fez o DAC assumir a liderança, agora com nove pontos. O Aquidauanense caiu para segundo, com oito, mas ainda invicto. o Corumbaense está em terceiro com cinco pontos e o Ivinhema, em quarto, tem quatro pontos. A lanterna é do Novo, com apenas um ponto.

Próxima Rodada

Três jogos acontecem no sábado (17). A rodada começa às 15h30, no Estádio Sotero Zárate, com Novo e Ivinhema. Às 18h, o Corumbaense recebe o DAC no Estádio Arthur Marinho e, às 19h, jogam Costa Rica e Náutico no Estádio Laertão.

Na única partida de domingo (18), a Portuguesa enfrenta o Coxim no Estádio Sotero Zárate, em disputa direta por posição.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS